Tribuna do Leitor – 03-09-16

LEMBRANÇA

Senhor redator,

Quero agradecer ao Jornal Periscópio pela referência ao meu trabalho, inserida na coluna “Dois Pontos”, do dia 20 de agosto. Como leitor que sou desse ótimo jornal, fiquei surpreso e muito agradecido pelas palavras. Podem contar comigo. Muito obrigado mesmo!!!

Sergirson Freitas

=====================================

FOI GOLPE, SIM!

Pronto. O golpe está efetivado. O professor de Direito Constitucional se valeu dele para chegar ao poder… Junto com um bando de denunciados na “Lava Jato” e pessoas que, pela primeira vez, perderam uma eleição e não se conformam com a voz do povo.
Inacreditável! Nem na ditadura existia como assim, os que cassaram a Dilma não estariam ali se não por artimanhas não democráticas, como certos deputados – sem voto, se utilizam para chegar ao poder, como Roberto Freire (hoje deputado graças à bondade do governador) e José Aníbal, senador biônico, no lugar do ex-governador e vendilhão do pré-sal, José Serra. José Aníbal não consegue se eleger sequer para deputado estadual.
Absurdo! Dilma caiu: estão hoje aí Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Sarney, e, incrível!, um dos principais homens do Governo Temer: Romero Jucá. Isso mesmo, aquele que, em grampo, queria o fim do Governo Dilma, para parar a sangria e deter a “Lava Jato”.
Gostaria que o eminente senador Aluísio Nunes tivesse a mesma altivez, no combate ao Governo Dilma, que tivesse o mesmo punho para investigar as denúncias das roubalheiras no governo paulista: superfaturamento no Rodoanel, Metrô, Aston, CPI urgente na concessão das rodovias estaduais… Onde está o eminente senador no combate à corrupção em seu estado? É cego? E sego? Combateu a criação de CPIs na Assembleia?

Edvaldo da Silva Plazza – Jornalista de Itu

=====================================

ESPAÇO DO POVO

Senhor jornalista
Ivan Valini

Que bom que vocês resolveram reabrir mais o espaço para os leitores do JP. Digo isso porque não sei lidar com computador, nem com celular e essas modernidades, mas também gosto de dar opinião. O tal de “WhatsApp” parece que serve somente para criticar, mas às vezes é preciso elogiar. Pelo que tenho lido nesse jornal, a população tem discutido muito sobre a saúde de Itu, dizendo que o Hospital São Camilo não está atendendo direito as pessoas que procuram por algum motivo de doença ou acidente. Fiquei sabendo que o vereador Giva está tomando providências para esclarecer os fatos para valer. Mas, também não posso deixar de dizer que o novo PAM do Parque Industrial está realmente realizando um excelente serviço e senti isso na minha própria família quando um parente foi atendido. Não quero falar tudo aqui do PAM para não ficar parecendo bajulação, mas então só para mostrar uma vantagem que acaba sendo importante, é que o estacionamento nesse PAM é grande e gratuito, como todo o atendimento. De parabéns a Prefeitura por mais essa obra.

José Maria Alves Prieto – Vila Nova

=====================================

AGRADECIMENTO

Prezado Senhor Ivan,

Venho agradecer a excelente matéria sobre os projetos do Rotary Club de Itu em sua edição de 3º de agosto p.p.
Está plenamente dentro do nosso objetivo de levar à sociedade o nosso trabalho, buscando que nos auxilie na identificação de problemas ou necessidade para que busquemos auxiliar pelo menos em alguns casos. O apoio da imprensa é de suma importância.
Pena que o Periscópio não tenha podido estar presente na nossa reunião do dia 24/08.
Mas nosso convite se mantém. Nossas reuniões acontecem sempre às 20h das quartas-feiras e são abertas.
Contar com a sua presença sempre será um prazer e uma forma de interação.

Atenciosamente,

João A. Moreira – Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Itu

=====================================

PADARIA

Para a redação do “Periscópio”

Queria que esta carta fosse publicada na Tribuna do Leitor gratuitamente, porque sempre fui assinante do jornal. Admiro muito nossa cidade e tenho muita esperança que ela está retomando o progresso que sempre teve. Acho que Itu tem muita coisa boa, mas tem coisa que não é de Itu que também merece ser lembrada. Para fazer um exemplo, meu filho tem me levado com a família dele até a padaria Aliança de Salto e tenho surpresa cada vez que chego lá, por sempre encontrar outras famílias de Itu que são freguesas. E quando converso com elas sobre o porquê de irem até Salto, explicam que o pão da Aliança é o melhor disparado da região e, depois que experimentei, também fiquei freguês. Até meus netos fazem questão. Quero dizer que Itu tem boas e excelentes padarias, mas o pão da Aliança é diferente de todas e merece as nossas palmas.

Augusto Leite – Bairro Brasil