TV Q. C. Lê! – 03-09-16
Por Moura Nápoli
Abrindo a conversa
Nunca na história deste país a TV Câmara alcançou tanta audiência como nesta semana, com o julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na TV fechada, Globo News, Record News e Band News foram muito bem; na aberta, Globo e Record foram as melhores. Novamente o SBT passou ao largo e omitiu-se de mais um fato histórico. Uma pena.
Rádio
A coluna é TV Q. C. Lê!, mas temos que falar de uma rádio. A Jovem Pan deu um verdadeiro banho de cobertura. E com imagens. A agilidade do rádio com as imagens da televisão – e tudo isso com o faro jornalístico que é DNA da Jovem Pan – foram algo de espetacular na cobertura.
Volta
Após bom tempo afastada da telinha, Sílvia Bandeira está no elenco de Sol Nascente, onde dá vida à Ana Clara. A atriz volta esbanjando charme e segue muito bonita, apesar do peso dos anos.
Rapidinhas
• A Globo aceitou o pedido de “férias” de Cauã Reymond e o ator ficará afastado por praticamente um ano da tela. Mas já está escalado para O Homem Errado, que começa a ser gravada em julho de 2017. • Tom Cavalcanti já vem gravando a segunda temporada do Multi Tom, no canal Multishow. • O modelo e ator Paulo Zulu assinou e vai estrelar campanha de uma famosa marca de cuecas. Dizem que, aos 53 anos, Zulu está em plena forma.
TV à Lenha
Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) teve 139 episódios, transmitidos de setembro de 1965 a maio de 1970, com enorme sucesso. O Capitão Anthony Nelsosn (Larry), astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha onde encontra uma misteriosa garrafa, que contém uma linda gênia chamada Jeannie (Barbara Eden), que lhe cria inúmeras confusões, sempre com a ideia de ajudá-lo. Destaque para Roger Healey (Bill Daily) e Dr. Bellows (Hayden Rorke). A série foi grande concorrente de A Feiticeira e ainda é até hoje mundo afora.