Em Campinas, Ituano perde para o Red Bull e se complica de vez

Precisando da vitória, Galo acabou goleado e as chances na Copa Paulista estão praticamente esgotadas

ituano-abre

Moura Nápoli

Na noite do feriado de 7 de setembro, jogando em Campinas, o Ituano perdeu para o Red Bull por 1×4, resultado que praticamente acaba com qualquer chance de classificação na Copa Paulista. Precisando vencer, o Ituano saiu atrás, chegou ao empate mas, ainda no tempo 1 de jogo, tomou o segundo gol.

Na etapa complementar, o Galo tentou reagir, mas acabou vítima de um adversário melhor estruturado em campo e tomou mais dois gols, que liquidaram com qualquer pretensão de reação. Marcou para o Ituano, o meia Guilherme. Já para o Red Bull, os gols foram de Willian Rocha (2), Denner e Erick.

Essa derrota deixa o Ituano respirando por aparelhos em termos de classificação na Copa Paulista. Em termos práticos, resta o jogo diante do Bragantino no Novelli Júnior, na última rodada da competição.

Ao final do jogo, Juninho Paulista mostrou toda sua insatisfação. Ao microfone do repórter Renato Alves, da Cidade FM, Juninho disse que “o Ituano não pode se acostumar a perder. O time estava melhor quando tomou o gol. Equilibrou a partida, voltou a estar melhor e tomou o segundo. Ficou difícil e não teve forças para reagir. Eu não tenho sangue de barata. Não gosto de perder nunca e o time não pode se acostumar a perder”, desabafou.