Após desabastecimento, Eppo Águas registra BO e não descarta sabotagem
Empresa comunicou à Polícia incidente ocorrido na última quinta-feira (15), na ETA do Pirapitingui. Segurança no local foi reforçada
A Eppo Águas, concessionária de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade, registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (15) comunicando que, na madrugada da mesma data, algumas manobras no sistema de registro de distribuição de água foram realizadas de forma equivocada na ETA (Estação de Tratamento de Água), gerando assim desabastecimento no bairro Cidade Nova.
“As manobras foram as necessárias para o fechamento, na ETA, dos registros da rede que leva água para o bairro”, aponta o diretor da empresa, Arthur Neves. O BO foi registrado pelo coordenador operacional da empresa, Antonio Fernando Galvão Camilotti, no 4º DP (Distrito Policial), localizado no Pirapitingui.
De acordo com o diretor, a população ficou sem água por 24 horas, não continuadamente. “A região mais afetada foi a parte alta do bairro Cidade Nova”, declarou Arthur Neves ao “Periscópio”. Segundo ele, a empresa não tem elementos suficientes para afirmar a causa do erro. No BO, a Eppo Águas alega que “não foi possível se comprovar se foi eventual erro de manobra ou mesmo sabotagem por parte de terceiros”. Para que problemas como esse sejam evitados, a segurança presencial da ETA foi reforçada.
Queda de energia
Além desse incidente, a empresa comunicou que, no início desta semana, houve falta de energia no recalque de água bruta São Miguel. Em virtude desta ocorrência, a empresa está instalando geradores para suprir as frequentes quedas de energia. “Serão instalados dois geradores: um na estação elevatória São Miguel, que já está lá, e outro na ETA, que estará lá até a próxima quarta-feira (21)”, afirmou Arthur Neves.