Desempregado é preso após tentativa de furto no bairro Cidade Nova
Um desempregado de 18 anos foi preso na madrugada do último sábado (17), após tentar furtar um trator de uma fazenda. A ocorrência foi registrada no bairro Cidade Nova. O jovem tentou efetuar disparos de arma de fogo para fugir de abordagem da Polícia Militar, porém acabou detido após o revólver falhar.
Segundo informações, durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de trator, no interior de uma fazenda, situada nas proximidades do bairro Cidade Nova.
Ao chegar ao local, a PM escutou um ronco de motor e decidiu segui-lo, localizando o trator M.A/Case W20B, sendo conduzido pelo criminoso, que recebeu ordem de parada, porém não obedeceu e, na posse de uma arma de fogo, tentou efetuar dois disparos contra as autoridades, com seu revólver falhando, sendo pouco tempo depois, rendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, identificado como um desempregado de 18 anos, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde o caso foi registrado, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.
Novo furto
Ainda no sábado (17), nas imediações bairro Cidade Nova, na Rodovia Castello Branco, altura do km 70, a Polícia Militar Rodoviária realizava fiscalização de rotina, por volta das 16h40, quando abordou um Chevrolet/Cobalt, branco, com placa de Jandira, que tinha em seu interior um comerciante de 32 anos e um conferente de 28 anos, tendo estes demonstrando nervosismo e tentando fugir.
Com isso, foi feitas revista pessoal em ambos, com nada de ilícito sendo encontrado, porém dentro do veículo, se encontravam seis baterias e um extintor de incêndio. Questionados, os indivíduos alegam tê-las comprado na cidade de Tatuí.
Novamente indagados, os homens confessaram ter subtraído os objetos de uma torre de uma operadora telefonia celular, situada na Estrada Municipal Alcino Rosa, na cidade de Boituva, informando ainda que necessitaram arrombar uma porta para furtar as baterias e o extintor.
Em contato com a operadora, os policiais tiveram a confirmação da ação criminosa por parte do comerciante e do conferente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que depois de conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde o caso foi registrado, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.