Ituano despede-se da temporada 2016 com vitória
Batendo o Bragantino por 2×0, Galo Guerreiro disse adeus à Copa Paulista e agora jogos oficiais só em 2017
Na manhã do domingo (18), o Ituano despediu-se da temporada 2016 em termos de jogos oficiais com seu time profissional, vencendo o Bragantino, no Novelli Júnior, por 2×0.
Na verdade o jogo foi um amistosão, já que o Ituano não tinha mais chances de classificação e o Bragantino já estava classificado.
O Ituano foi melhor durante o primeiro tempo, mediante uma defesa firme, um meio de campo pegador com seus volantes e criativo com seus meias e um ataque forte. O destaque ficou para o inspirado Guilherme, muito bem no jogo.
Os gols aconteceram aos 13 minutos, com Morato, pegando rebote após belo arremate de Guilherme e aos 35, com Igor cobrando penalidade máxima. Igor sofreu penalidade após grande assistência de Guilherme que o deixou na cara do gol, obrigando o goleiro Rafael Pascoal a cometer a falta máxima.
No segundo tempo o Bragantino veio mais ofensivo e logo a 2 minutos o volante Rodrigo Sam, de cabeça, mandou a bola no travessão de Wagner. Depois disso o jogo ficou equilibrado com as duas equipes alternando-se no ataque.
Com o forte calor e a vantagem no marcador, o Ituano soube administrar a vantagem e quem roubou a cena acabou sendo o árbitro Daniel Bernardes Serrano, deixando de marcar faltas claras, não marcando tantas outras, também claras e mostrando três cartões vermelhos, dois para o Ituano (Igor e Morato) e um para o Bragantino (Bruno).
O Ituano jogou e venceu com Wagner; Pacheco, Michel, Léo e João Paulo; Kenedy, Rodrigo Celeste, Morato e Guilherme (Renan); Igor e Robson (Juliano Levak).
O técnico foi Vinícius Bergantin e a renda foi de apenas R$ 2.510,00 para um público pagante de 329 torcedores.