Balbina dispara: “Estou de alma lavada”
Vereadora ainda se mostrou feliz por ter ajudado a eleger o filho. Ela também voltou a criticar inspetor da GCM
Diferente de Giva (PROS), a vereadora Balbina de Paula Santos (PV) declarou estar feliz com o resultado das eleições durante a sessão desta semana. Além de ter conseguido eleger seu filho, Henrique de Paula (PV), ela também se alegrou pela derrota de Rita Passos (PSD). “Graças a Deus a era Passos desapareceu da cidade de Itu. Se Rita Passos tivesse vencido as eleições, nós estaríamos perdidos”, disparou.
“Eu estou de alma lavada. Eu estou feliz, contente, porque Itu, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, terá sua independência. Pode ter certeza disso. Trabalhei para o Neto, briguei pelo Neto, mas infelizmente não deu certo”, disse. Balbina também falou que muitos dos vereadores que deixam a Câmara no fim deste mandato mereceram.
“Muito bem feito! A população abriu os olhos. A eleição pertence a Deus, mas a população irá escolher os melhores. E escolheram, tanto que daqui voltaram poucos. Por quê? Porque ficaram do lado errado, do lado que só prejudicou a nossa cidade, do lado que quase matou a nossa cidade de sede, que deixou as nossas crianças sem creche e a cidade sem emprego”, prosseguiu. “Os vereadores que apoiaram o casal Passos tiveram o troco nas urnas”.
Balbina também agradeceu pela vitória de seu filho, Henrique de Paula (PV), eleito com 1.139 votos. “Saio da Câmara de cabeça erguida, porque deixo o meu representante aqui, que é o meu filho. Eu elegi o meu filho e tenho orgulho disso”, disse. A vereadora ainda pediu que a nova Câmara ajude o prefeito eleito Guilherme Gazzola, diferente do que a atual faz com o prefeito Antonio Tuíze. No fim de sua fala, Balbina foi aplaudida pelo plenário.
Guarda Municipal
A vereadora começou seu discurso falando sobre a Guarda Civil Municipal, criticando a postura do Inspetor Rovaldo. Ela disse que ele fez campanha dentro da corporação e também divulgou um áudio em que uma voz, supostamente de Rovaldo, diz que tem “certeza” que o prefeito eleito vai o chamar “para alguma coisa”.
“Já está querendo uma boquinha no governo do Guilherme. Essas pessoas não merecem respeito”, declarou Balbina, falando que a GCM não merece ter alguém como o Rovaldo. “Temos que acabar com as perseguições na cidade de Itu e é isso que vinha acontecendo”, emendou a vereadora.