Itu foi vice no Xadrez nos Jogos Abertos do Interior
Mestre Internacional, Romeo Freitas diz que deve seguir apenas ministrando aulas e sendo treinador
Moura Nápoli
Uma modalidade não muito badalada, porém que sempre trouxe ótimos resultados para Itu é o Xadrez. Embora no feminino o Xadrez não obteve vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, no Masculino a campanha foi das melhores, obtendo medalha de prata.
Sob o comando do Mestre Internacional Romeo de Freitas, que além de técnico é jogador, o Xadrez Masculino de Itu teve ótima campanha na competição, realizando sete rodadas, com cinco vitórias um empate e apenas uma derrota.
Dentre as vitórias, a mais expressiva foi contra Santo André, cuja equipe continha quatro Mestres Internacionais.
Falando com exclusividade para o “Periscópio”, Romeo destacou um jogador ituano. “O Silvio Eduardo Oliveira não é Mestre, mas é o melhor jogador de Itu e tem um nível extraordinário”, ressaltou.
Professor da Seme, Romeo de Freitas dá aulas também no Colégio Vagalume e também aulas particulares. “Tenho alunos de medicina em Jundiaí e tenho também dois alunos em idade mais avançada, que estão com início do Mal de Alzheimer, que estão praticando o Xadrez, com bons resultados”.
Romeo também realiza trabalho no Projeto Cavi, no Novo Itu, realizado com crianças e jovens carentes. Aos 41 anos, o Mestre acena com a possibilidade de deixar de ser jogador, passando a ser apenas professor e treinador. Pessoas interessadas em aulas de Xadrez, podem entrar em contato pelo fone (11) 96387-0334.
Foto – Arquivo Pessoal