Doriva deixa o Santa Cruz e está no mercado da bola

Treinador não resistiu à pressão do clube virtualmente rebaixado. Torcedores do Ituano pedem sua volta

baixa

Moura Nápoli

Após 16 jogos e apenas três vitórias, o técnico Doriva pediu demissão e deixou o Santa Cruz na manhã da ultima quinta-feira (20). O técnico reuniu-se com a direção do clube, após a derrota por 0x1 frente ao Botafogo, em partida antecipada da 32ª rodada do Brasileirão e entregou o cargo, que foi prontamente atendido.

O novo técnico ainda não foi definido e Doriva, de curta carreira como treinador, mas de dois títulos importantes – Paulista pelo Ituano e Carioca pelo Vasco, é mais um nome no mercado.

Na sexta-feira (14) a reportagem do Periscópio manteve contato com Doriva, já que o Santa Cruz esteve em Itu, treinando no CT Tatizão, antes do jogo em que o time pernambucano perdeu para a Ponte Preta por 0x3.

Sempre simpático, mas muito reservado, Doriva mostrou-se sorridente e não deu qualquer indício que já estaria pensando em demitir-se. Sempre querido da torcida do Ituano, já vários torcedores manifestaram a vontade de ver o treinador de volta no Ituano, onde foi campeão em 2014 no Campeonato Paulista, entendendo que seria o momento ideal, pois poderia iniciar todo um trabalho visando o Paulistão-17.

Foto – Divulgação