Gazzola anuncia mais oito secretários e três diretores

 

Entre os nomes anunciados estão os das pastas de Educação e Segurança. Prefeito eleito também extinguiu outras secretarias

manchete

O prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) anunciou mais uma leva de secretários municipais na tarde de ontem (31/10), em seu escritório político. Ele confirmou a manutenção de Valfrido Miguel Carotti na pasta de Economia e Finanças e também informou que as secretarias de Emprego e Desenvolvimento Empresarial e Habitação Popular, além da Agência Reguladora de Serviços Delegados, serão extintas.

“Devolver a dignidade”. Foram essas as palavras que ditaram o anúncio feito por Gazzola, que confirmou a diminuição de diretorias e outros cargos com a extinção dessas secretarias. O primeiro nome anunciado foi o do corretor de seguros Moyses Alberto Leis Pinheiro para a Secretaria de Administração. “Ele terá um trabalho de auditoria ‘jesuítica’ sobre todos os contratos firmados anteriormente”, disse Gazzola.

Quem irá chefiar a pasta de Educação é Walmir Scaravelli, fundador da empresa Mega Sistemas Corporativos. De acordo com Gazzola, ele terá a missão de ver a referida secretaria de uma forma diferente. “Ela tem R$ 100 milhões (de orçamento) ao ano. Então é uma empresa de grande porte. Essa é a grande realidade”, comentou o prefeito, dizendo que irá buscar “incessantemente” a qualidade de ensino.

Na Secretaria de Planejamento o anunciado foi o economista Plínio Bernardes Junior, mestre e doutor em Administração de Empresas pela FGV. Ele não esteve presente durante a coletiva. Gazzola também anunciou Vinícius Salton para a Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos. Segundo o prefeito eleito, o empresário do setor de construção civil deverá ver o turismo como um todo, explorando ao máximo todas as capacidades da cidade na área.

Por último, Guilherme Gazzola informou que a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte será ocupada pelo advogado e professor de Direito Luís Inácio Carneiro Filho. O prefeito eleito ainda foi enfático ao dizer que, em seu governo, “vereador algum vai mandar na Guarda Municipal”, deixando a corporação exclusivamente ao comando do novo secretário.

 

Manutenção de Valfrido

O prefeito eleito também justificou a manutenção de Valfrido em seu governo. “A Secretaria de Finanças de Itu é diferente das de outras cidades. Ela cuida exclusivamente dos números contábeis a partir do empenho. E, nesse aspecto, o Valfrido foi um funcionário exemplar por onde passou. Eu tenho muita confiança nele, tanto que passou por todos os governos sem que nenhuma suspeita recaísse sobre ele”, declarou Gazzola.

 

“Secretários candidatos”

Alguns candidatos a vereador pela chapa de Gazzola também foram anunciados como secretários ou diretores. É o caso da advogada Áurea Pasqua, que será a nova administradora regional do Pirapitingui, tendo a tarefa de integrar a região com o Centro, tornando Itu “uma cidade única”, de acordo com as palavras do prefeito.

Já Alessandro Mazaro será o secretário de Serviços Urbanos (que será desmembrada dos Serviços Rurais, gerando assim uma nova secretaria que será anunciada em breve). Seu colega de partido José Antônio Branco ficará à frente do setor de Habitação Popular – que agora será uma diretoria.

 

Diretorias

  Gazzola também anunciou outros diretores. Um deles foi o de Recursos Humanos e Pessoal, que será Carlos Alberto dos Santos, sócio-diretor da empresa DCC, que tem pós-graduação em RH. Para a Diretoria de Obras, a escolhida foi a arquiteta Ana Paula Capelli. Na Diretoria de Turismo, a indicada pelo prefeito foi Célia Maria Toledo, que atua na Prótur. Fechando a lista de anunciados, a dermatologista Juliana Tabarassi da Silveira será uma das diretoras de Saúde.

 

Serviços mantidos

 Apesar da extinção de algumas secretarias, os serviços que nelas funcionavam serão mantidos em outras secretarias – como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo, que ficavam na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento empresarial. Já a fiscalização dos serviços delegada ficará a cargo das pastas de Administração e Planejamento.

Gazzola ainda irá anunciar, em breve, mais quatro secretários: o de Cultura, Promoção Social, Meio Ambiente e Serviços Rurais, além do corpo técnico e administrativo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

André Roedel