Marquinhos se desculpa por polêmica declaração sobre “mensalinho”

 

Presidente da Câmara reconheceu que errou ao insinuar a existência de pagamentos irregulares a vereadores

 

O presidente do Legislativo Marquinhos da Funerária (PSD) se desculpou na sessão desta semana por um comentário feito recentemente sobre a possível existência de “mensalinho” na Câmara. “Quero aqui, publicamente, dizer que não me expressei de forma correta quando afirmei que há pagamento de ‘mensalinho’ para vereador da Câmara”, publicou o vereador em ofício lido pelo primeiro-secretário Professor Feital (PDT).

“Quando falei isso, estava querendo apenas afirmar que a minha conduta na condução da Câmara era correta e conduzida apenas pela minha consciência, querendo com isso dizer que nunca recebi nenhum valor ilegal para decidir quais projetos colocar ou não em pauta”, prosseguiu o presidente no documento.

No ofício, Marquinhos pede desculpa se ofendeu algum vereador e afirma desconhecer o recebimento de qualquer valor indevido por quem quer que seja. Hermes Jabá (PSD) e Josimar Ribeiro (PTN) parabenizaram o presidente da Câmara pela atitude. O segundo vereador também lembrou de um vídeo que circula pelas redes sociais com a polêmica declaração de Marquinhos, classificando-o como maldoso.

Outro a comentar o pedido de desculpas foi Eduardo Ortiz (PHS), que discutia com Marquinhos quando o comentário foi feito. “A mim não atingiu. Não fiquei incomodado. Embora não foi nominado, mas como tudo que se falava se dirigia a mim, poderia ser que alguém pensasse que o comentário também tivesse sido direcionado a mim”, declarou.

Marquinhos fez seu pronunciamento logo na sequência. “Tem que ter hombridade para se desculpar quando erra. E eu peço desculpas a todos os vereadores pelas minhas palavras”, disse o presidente, sem citar nomes, reforçando que se expressou de forma equivocada. Givanildo Soares (PROS) disse entender que o comentário de Marquinhos foi dirigido, sim, porém no “calor do debate”.

“Por isso eu pedi calma. Mas todos já falharam aqui. O próprio Ortiz já falhou em outro debate, quando, em uma frase infeliz, ele falou algo que não era da cabeça dele. Eu já fui infeliz em alguns comentários. Nós erramos às vezes. Então nós temos que pensar friamente antes de agir”, orientou o vereador, encerrando o assunto.