Fatec Itu se prepara para o ingresso de novos alunos

Há oito anos na cidade, faculdade se destaca pela evolução em sua estrutura e parcerias. Vestibular 2017 tem inscrições abertas até a próxima quinta-feira

fatec

Daniel Nápoli

A Faculdade de Tecnologia “Dom Amaury Castanho” (Fatec Itu) segue com inscrições abertas para o vestibular do 1º semestre de 2017. O prazo termina na próxima quinta-feira (15), às 15h (horário de Brasília).

Os cursos superiores oferecidos de forma gratuita são de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tarde – 1º ao 4º semestre e noite 5º e 6º semestre), Gestão da Tecnologia da Informação (manhã e noite), Mecatrônica Industrial (manhã), Eventos (manhã) e Gestão Empresarial (à distância), com 40 vagas para cada um dos períodos.

“Nós temos também a preocupação referente à desigualdade econômica. Por isso, o estudante que for se inscrever e citar que estudou todo o Ensino Médio em escola pública, terá 10% acrescido em sua nota final. Lembrando que escolas como o SESI e o IBAO, embora não sejam particulares, também não são públicas, são filantrópicas, ou seja, públicas são as escolas da rede estadual. Além disso, o estudante que for afrodescendente tem acrescido em sua nota final 3%”, enfatiza a diretora da Fatec, Juliana Augusta Verona.

Os interessados em se inscrever no Vestibular 2017 devem acessar o site www.vestibularfatec.com.br. Para inscrição, paga-se uma taxa de R$ 75,00. A instituição reforça que, após o pagamento da taxa, o aluno que passar no exame não terá mais nenhum valor cobrado referente ao curso. A Fatec Itu está localizada na Avenida Tiradentes, 1211, Parque das Indústrias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4013-1872 ou (11) 4025-4593.

Trabalho sólido e de grandes resultados
“Nós estamos em Itu desde 2008 e hoje possuímos uma boa estrutura, contando com nove laboratórios para o curso de mecatrônica, cinco para curso de Gestão em Tecnologia da Informação e um núcleo para o curso de Eventos, que também utiliza o Hotel Escola nas dependências da ETEC Martinho Di Ciero”, destaca a diretora.

Evoluindo ao longo dos anos, a Fatec Itu tem como grande preocupação a qualidade de ensino. “Temos uma responsabilidade social. Queremos melhorar a cada dia, a cada ano, nossa qualidade. Além dos alunos, que demonstram bastante interesse, temos mais de 85% de nosso corpo docente, estou falando aí de 75 professores, que possuem mestrado e doutorado, o que é muito importante e isso se reflete na vida de nossos estudantes, que se for falar em número temos 80% deles empregados em suas respectivas áreas, além de 30 estagiários auxiliando dentro de escolas”, frisa Juliana.

Outro ponto destacado pela diretora é uma parceria realizada, desde 2011, com a União Negra Ituana (UNEI), em que aos sábados, acontece a “Escola Popular em Ação”, cursinho para 250 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, de escolas públicas. “Serve para que possam ter uma base e estejam melhor preparados para o vestibular. Esse projeto conta com professores de escolas particulares que lecionam no cursinho de forma voluntária”.