Criada em Itu a Comissão de Estudos de Combate à Corrupção da OAB
Órgão irá realizar palestras e simpósios na cidade. “Será um fórum de discussões sobre políticas e ideias”, diz um dos membros
André Roedel
No último dia 15 de dezembro, foi criada em Itu, através de uma portaria assinada pela presidente da 53ª Subseção da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Dra. Liliane Gazzola Faus, a Comissão de Compliance e de Estudos de Combate à Corrupção. A entidade declarou através de comunicado em rede social que está “atenta aos pleitos dos movimentos sociais” neste momento histórico que estamos vivendo.
O grupo, segundo o coordenador/presidente nomeado pela portaria, Gustavo Quirino, irá difundir políticas e ideias para combater um dos maiores males que prejudicam toda a população brasileira. “A Comissão é um fórum de discussões de políticas e ideias para difundir o que cada um pode fazer para combater a corrupção”, conta o advogado, que trabalha com Direito Público e é um dos cinco membros da Comissão – que se reuniu pela primeira vez na semana passada para definir os próximos rumos.
De acordo com o coordenador, a Comissão será responsável pela elaboração de simpósios, palestras e eventos com o tema “combate à corrupção”. Inclusive alguns já estão programados, que terão uma ampla participação da sociedade ituana. Além de Gustavo, integram a Comissão os advogados Diego Justiniano da Silva, Hélio Tomba Neto, Alessandro Cardoso de Sá, Leandro Cavichioli dos Santos e Raphael Thiago Fernandes da Silva Lima.
Gustavo finaliza dizendo o que é necessário, em sua visão, para combater a corrupção no Brasil. “É preciso uma mudança de paradigma do cidadão, que fica indignado com o problema, mas comete pequenas corrupções no dia a dia”, afirma o advogado. Mais informações sobre a Comissão podem ser obtidas com a OAB de Itu, que fica na Rua Cuiabá, 21, Bairro Brasil, ou através dos telefones (11) 4013-4417 ou 4022-7935.