Ituano apresenta os reforços para o Campeonato Paulista 2017
Romarinho e Tatá já treinaram. Jefferson Feijão recupera-se de uma conjuntivite, mas apresenta-se em janeiro
O Ituano apresentou na manhã de ontem, seus reforços para o Paulistão: Romarinho e Tata, que vieram, respectivamente, do Internacional/RS e Avaí/SC. Jefferson Feijão, o terceiro reforço, não foi apresentado de forma oficial, pois recupera-se de uma conjuntivite.
Romarinho chegou com um discurso moderado mas consciente. “Chego para somar, quero fazer a diferença junto com toda a equipe”, disse o jogador que é atacante e veio do Internacional de Porto Alegre.
Brincando com o próprio nome, o jogador admite que seu nome está relacionado obrigatoriamente a gols e não foge à responsabilidade. “O nome Romario é um nome de peso, mas estou ciente da minha responsabilidade. Quero desenvolver meu trabalho e o torcedor verá o que posso fazer”, disse.
Romarinho celebra o reencontro com o treinador Tarcísio Pugliese. “Fui revelado no Guarani e lá tive meu primeiro contato com o Tarcísio, que me deu as primeiras oportunidades. Agora volto a trabalhar com ele. Já o conheço ele sabe do meu potencial e acredito que não será difícil me adaptar”
Outro jogador que chegou e conversou com a imprensa foi Tatá, outro atacante, este vindo do Avaí/SC. Tatá tem experiência internacional, já tendo jogado no México e na Arábia Saudita, além de passagens por Paulista, onde foi revelado, Juventus, Botafogo, Portuguesa e São Bernardo, entre outros.
Embora reclamando do forte calor, o jogador mostrou-se bastante otimista e revelou felicidade por estar atuando no Ituano, destacando a estrutura do clube.
O elenco encerra hoje os treinamentos do ano, devendo retornar dia 2 de janeiro, iniciando a segunda e última fase da pré-temporada. Em janeiro deverão acontecer quatro jogos treinos, um por semana.
A estreia do Ituano está marcada para 5 de fevereiro, quando o time joga no Bruno José Daniel, enfrentando o Santo André.
Moura Nápoli
Foto – Moura Nápoli
Romarinho chega com experiência e diz que vem para somar com o grupo