Ituano estreou com boa vitória sobre o Guarani na Copa SP

Apresentando futebol objetivo e prático, Ituano venceu sem deixar qualquer dúvida. Base sólida foi a receita

ituano-abre

Jogando com qualidade e inteligência, o Ituano bateu o Guarani por 2×0 na estreia da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, agradando ao torcedor que compareceu em bom número no Novelli Júnior.

Sob forte calor, o Ituano foi mais objetivo que o adversário e abriu a contagem logo aos 18 minutos, com gol de Bassani, completando cruzamento de Valmir. Aos 32 minutos, Bassani tocou para Valmir que acertou uma bomba de dentro da área, batendo cruzado e fazendo o segundo gol.

Na segunda etapa, com o calor mais forte ainda, o time de Fabrício Nunes jogou com inteligência, tocando bem a bola e fazendo o adversário correr mais, com muito mais desgaste, evidentemente.

O resultado aparentemente foi tranquilo, mas o Guarani foi um adversário de peso. Lutou do começo ao fim, mas foi uma jornada daquelas em que poderia jogar duas, três horas e não chegaria sequer ao empate.

Tanto que mesmo com o Ituano criando mais e tendo muitas chances de ampliar o marcador o Guarani, quando atacou, o fez com perigo, obrigando o goleiro Gabriel destacar-se como o melhor jogador do jogo.

Mais uma vez ficou provado que o trabalho de base, tão alardeado por Juninho Paulista, é o caminho. Para se ter uma ideia, dos 11 titulares que entraram em campo, dez já vinham jogando juntos desde o segundo semestre de 2016. Apenas Pedro Henrique, vindo do Santos, foi estreante. Seis atletas jogaram a Copa São Paulo de 2015 e 2016 e agora estão na terceira edição da competição.

Moura Nápoli

Foto – Divulgação/Miguel Schincariol

Time que estreou bem, vencendo o Guarani de Campinas na Copa São Paulo de Futebol Júnior