Gaiane fala da “jornada dupla” como vice-prefeito e secretário da Saúde
Além de ter sido empossado vice-prefeito de Itu, o Dr. Caio Gaiane (Rede) também foi nomeado secretário de Saúde pelo prefeito Guilherme Gazzola. Ao “Periscópio”, o político falou sobre essa “jornada dupla” que viverá a partir de agora – além dos desafios de gerir uma das principais pastas da administração.
“Como vice-prefeito eu tenho a obrigação de poder auxiliar o Guilherme no que ele precisar. Estarei à disposição não só dele como da população de Itu”, observou Gaiane. Ele também falou das dificuldades que enfrentará como secretário. “Eu costumo dizer que a saúde de Itu está na UTI e vai demorar algum tempo pra gente dar alta para o quarto”, prosseguiu.
“Nesse período de transição, nós fizemos um diagnóstico da Saúde de Itu e, realmente, está muito precária, a população está sofrendo com mau atendimento nas urgências. A questão da prevenção, que é super importante, a gente precisa trabalhar muito”, disse o secretário, alertando também para o período de proliferação do mosquito da Dengue.
“Nós estamos buscando resolver as coisas mais simples primeiro. Estamos aprendendo com cidades que estão dando certo para poder trazer para Itu. Nós temos uma promessa de campanha, que é o Poupatempo da Saúde, que não temos data ainda, mas vai agilizar as filas de espera das consultas e dos exames. E temos que inaugurar logo a UPA (unidade de pronto atendimento) para que a questão de urgência fique mais eficaz”, disse Gaiane.