No susto e no sufoco, Ituano despacha Atlético Paranaense

Galinho saiu atrás, lutou pelo empate e, nas penalidades, venceu por 4×3 e seque adiante na Copinha

ITUANO

 E o Ituano segue adiante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem voltou mais cedo para casa foi o Atlético Paranaense. Jogando na tarde de terça (10), no Novelli Júnior, o Galinho eliminou o Furacãozinho nos penais.

Sendo um jogo de matta-mata, as duas equipes entraram em campo para vencer. Foi assim que o Atlético Paranaense, logo aos 9 minutos surpreendeu com Julian abrindo o marcador.

Antes que o Furacãozinho pudesse administrar o resultado, o Galinho chegou ao empate aos 18 minutos, com Fagner escorando de cabeça a cobrança de escanteio de Bassani.

Com o empate o Ituano respirou e passou a dominar territorialmente, mas o adversário mostrou-se muito perigoso e o jogo foi equilibrado do início ao final.

Novamente o ponto alto do Ituano foi o sistema defensivo e o goleiro Gabriel mais uma vez esteve em jornada inspirada. Mas o Ituano como um todo, esteve bem. Os volantes marcam bem, os meias criam e o ataque ainda peca pela ansiedade na finalização.

A partir dos 35 minutos da etapa final, os times conformaram-se com o empate e passaram a esperar pelo final do jogo, levando a decisão da vaga para as penalidades.

Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Gabriel, ovacionado pela torcida, que fez uma defesa. Mas, para dar emoção, o Ituano desperdiçou uma penalidade com Pedro Henrique. Coube ao destaque maior do Furacãozinho, Murillo, perder também sua cobrança e determinar a eliminação.

Torcida fez grande festa no Novelli Júnior, aplaudindo muito os jogadores que acabaram sendo merecedores da conquista da vaga.

Moura Nápoli

Foto – Moura Nápoli

Gol de Fagner decretou o empate do Ituano contra o Atlético Paranaense na última terça-feira (10) no Novelli Júnior