Evento atrai mais de 200 empresários no auditório da Prefeitura
Evento organizado pela Secretaria de Planejamento apresentou o modelo de desenvolvimento elaborado pela nova gestão municipal
Mais de 200 empresários dos mais diversos setores estiveram no auditório da Prefeitura durante o evento “A Itu que está nascendo”, realizado na noite da última terça-feira (17). O encontro teve como finalidade a apresentação do plano de desenvolvimento elaborado pela nova gestão, através da Secretaria Municipal de Planejamento.
O prefeito Guilherme Gazzola destacou a agilidade do diagnóstico feito por sua equipe em poucos dias de governo e ressaltou a importância de uma administração organizada para a conquista das mudanças pretendidas.
O secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior, fez uma explanação completa sobre o modelo que está sendo implantado. Plínio falou sobre as alterações pretendidas no Plano Diretor e legislações derivadas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, código de obras e código de posturas.
Foram expostos planos setoriais para as áreas de habitação, mobilidade, saneamento e resíduos sólidos. Segundo a apresentação, o trabalho da nova gestão visa reestabelecer o processo de planejamento municipal, promovendo a revisão do Plano Diretor. “Nossa meta é transformá-lo em um plano estratégico para o desenvolvimento de Itu”, disse.
Plínio também explicou como reestruturou a Secretaria de Planejamento, que agora abrange os setores de Habitação, Desenvolvimento e uma nova diretoria, a de Inovação. Esta última tem, dentre suas atribuições, a implantação do conceito de Cidade Inteligente em Itu. A intenção é promover maior interação e compartilhamento de informações entre as Secretarias Municipais e com a sociedade.
Na palestra, houve ainda destaque dado à diretoria de Desenvolvimento, ligada diretamente ao estímulo de geração de empregos, conquistando a atenção dos empresários presentes.
Por fim, foi aberto espaço para questionamento por parte do público presente. No entanto, o que prevaleceu entre algumas dúvidas técnicas foram elogios por parte do empresariado à nova gestão municipal, diante da postura transparente e inclusiva de governo.