Dois Pontos – 25.02.17

Da redação e colaboradores

 

A matéria principal desta edição do “Periscópio” evidencia denúncia do vereador Reginaldo Carlota mostrando que as atividades do Hospital São Camilo estão cada vez mais negativas para a população de Itu. Tal situação já vem de muito tempo e precisa mudar com urgência. Isso é claro e notório. O que causa estranheza é o fato do vereador entrar em contato com este jornal, lançando uma grave suspeita. Diz ele: “Se o jornal não tiver vendido para o Prefeito, você tem uma puta matéria sobre a saúde pública”. Dúvida infeliz do vereador Carlota, pois até os dias atuais, nestes 51 anos, jamais alguém afirmou (e provou) que o JP se vendeu. Pior ainda: põe em dúvida a probidade do prefeito, aventando a possibilidade de Guilherme Gazzola poder subornar este JP. Ou ainda se o prefeito seria capaz de subornar qualquer órgão de imprensa. Tem gente que acaba se perdendo pela própria língua…

 

CRÍTICAS: O secretário de Serviços Urbanos Alessandro Mazaro vem sendo alvo de críticas na Câmara Municipal. O vereador Givanildo Soares (PROS) demonstrou a todos seu descontentamento com o responsável pela pasta – uma das que têm maior demanda dentro da Prefeitura. Além disso, Mazaro não foi bem recebido por alguns funcionários da secretaria.

 

URGÊNCIA: Já Maria do Carmo Piunti (PSC) questionou a divisão em 22 regiões proposta por Mazaro para a realização de obras e serviços. Para a vereadora, algumas solicitações – muitas delas feitas há meses – são mais urgentes que outras, não podendo aguardar pelo cronograma estabelecido pela secretaria.

 

VANDALISMO: Na sessão ordinária desta semana, o vereador Normino da Rádio (PHS) comentou sobre atos de vandalismo na Praça da Bíblia, localizada em frente ao Cemitério Municipal. “O principal monumento, a Bíblia Sagrada, foi destruído por vandalismo”, alegou o edil, que cobrou atitude das autoridades municipais.

 

RELAÇÕES ESTREMECIDAS: O que se percebe pelas redes sociais e algumas atitudes é que não está nada boa a relação entre o vereador mais votado de Itu, Reginaldo Carlota, e o prefeito Guilherme Gazzola (ambos do PTB). Não bastasse o famigerado áudio vazado (?) durante a campanha eleitoral, o edil vem fazendo duras cobranças ao chefe do Executivo – atitudes que não condizem com integrantes, supostamente, do mesmo grupo político.

 

ENERGIA: Com o objetivo de estimular e difundir a cultura do consumo inteligente de energia, a distribuidora CPFL Piratininga investiu R$ 1,6 milhão em ações de eficiência energética junto aos clientes residenciais nas cidades da região de Sorocaba ao longo de 2016. Em Itu, um cliente foi beneficiado pelo Programa de Eficiência Energética, ganhando uma geladeira moderna e econômica, no valor de R$ 1550,00.

 

CLIMA: Apesar do alto volume de chuvas registrado nos primeiros dias do ano, o índice pluviométrico de fevereiro de 2017 está bem abaixo da média registrada na cidade nos últimos 30 anos. Segundo o portal especializado em meteorologia Climatempo, até a última quinta-feira (23) houve registro de 93 mm de precipitação, o que corresponde a apenas 47% do volume total esperado para o período.

 

LIXO: As obras de paisagismo da Avenida Doutor Emerlindo Maffei mal ficaram prontas, e já se confirma a falta de cidadania de pedestres e motoristas que transitam pela via. Em alguns trechos dos novos canteiros é possível observar diversos tipos de lixo, como pacotes de salgadinho, latas e sacolas plásticas. Será que a situação mudaria de algumas lixeiras fossem instaladas, pelo menos, nas proximidades das faixas de pedestre?

 

ESTACIONAMENTO: Moradores do Jardim Convenção há meses estão tendo problemas com veículos estacionados em frente às suas garagens, na Rua Ezequias Cruz. De acordo com reclamantes, o local virou estacionamento de carretas.

 

NOVIDADE: Embora ainda não exista uma data definida, os moradores do bairro Novo Bonfim, em Cabreúva, comemoraram as últimas ações divulgadas pela Prefeitura, que realizará o programa “Meu Bairro” no local, estudando propostas como oficinas de Hip Hop, DJ, limpeza e roçagem das ruas e calçadas, cursos de teatro, mutirão de papanicolau e implantação de ecopontos, dentre outras melhorias. As implantações trariam ânimo à população do bairro, que muitas vezes necessita se deslocar ao centro da cidade ou ao Jacaré para participar de eventos culturais.

 

CIDADANIA: A Academia Fábrica, que se situa na Rua dos Andradas, atrás da Igreja do Bom Jesus, tomou uma iniciativa inédita na cidade. Por conta própria, reconstruiu a calçada em todo o trecho da fachada principal, colocando um piso simples de cimento, transformando um caminho horrível, quase inútil, em calçada pelo menos digna. Se todos os imóveis agissem assim, o centro da cidade agradeceria. Lição de cidadania.


BOA NOTÍCIA:
O prédio novo que abrigou nos últimos anos o saudoso Restaurante Colombo deverá receber nos próximos dias uma empresa do ramo de alimentação, a qual poderá ocupar também a sempre aconchegante “Praça de alimentação” que fica anexo. Será bom para todos, principalmente, para os antigos frequentadores.

 

FUXISCÓPIO
O Currupaco entrou na redação em pânico: “Ei, pessoal! A pesquisa da CNT diz que Lula venceria para presidente, no primeiro e no segundo turno. Já a Fundação Getúlio Vargas divulgou notícia mostrando que os oito anos do Governo Lula foram os melhores dos últimos 30 anos. Enquanto isso, o Brasil é governado por Temer, como Presidente da República, por Eunício de Oliveira como Presidente do Senado e Rodrigo Maia, como Presidente da Câmara Federal. Todos esses três super citados na Operação Lava-Jato. O Brasil é um país de doidos…”

 

 

 

Um comentário em “Dois Pontos – 25.02.17

  • 25/02/2017 em 15:21
    Permalink

    QUE BOSTA EM , ESSE JORNAL JA FOI MELHOR … DEFENDER O LULA É PRA FERRAR. Ele tbm é ‘super citado na lava jato’ seus imbecis

Os comentários estão desativados.