Lição de casa para Galo seguir classificado

Uma vitória domingo, contra a Ponte Preta, manterá o Ituano classificado. Time ainda não perdeu em casa

Moura Nápoli

Na noite deste domingo (5), o Ituano reencontra-se com a torcida em mais um importante clássico regional. O jogo contra a Ponte Preta acontece a partir das 19h no Novelli Júnior.

Sem ter perdido em casa até o momento no Paulistão, uma vitória sobre o tradicional rival é de suma importância para o time que precisa seguir na zona de classificação sem depender de outros resultados.

Para fazer a chamada lição de casa, o Ituano terá de reencontrar o caminho do gol e da vitória, uma vez que o Galo Guerreiro não vence faz três jogos e não marca gols também a três jogos.

Para piorar, a defesa, que vinha sendo o pontos alto do time e estava entre as melhores do campeonato, só no último jogo, sofreu três gols. O ataque, por sua vez, com apenas três gols em seis jogos, é a pior da competição. Até o São Bento, lanterna, tem um gol a mais que o Ituano.

Buscando reequilibrar as coisas, Tarcísio Pugliese sabe da importância do jogo deste domingo e poderá contar com a volta de Guly, já recuperado de uma virose e treinando normalmente e Marcelinho, liberado pelo Departamento Médico.

Por outro lado, Ronaldo segue entregue ao Departamento Médico e pelo menos para a partida deste domingo deverá seguir como desfalque. Quanto a Guilherme, o jogador deverá passar por cirurgia na próxima semana.

Simião, um dos principais jogadores da campanha do Ituano acredita que “o gol deverá acontecer naturalmente”, descartando a ansiedade. Ele diz ainda que os piores jogos já ficaram para trás. “Já passamos por Palmeiras e Santos, onde fizemos 4 pontos. Isso não é pouco. Assim que retomarmos o caminho da vitória as coisas voltam a ficar mais tranquilas”.

Arnaldo também se mostra otimista e acredita que um jogo forte, contra um adversário forte, como é a Ponte Preta, é ideal para que o time reencontre seu bom momento.

Foto – Moura Nápoli