Itu registra dois casos de roubo no início da semana

Ocorrências se deram nos bairros Vila Santa Maria e São Camilo. Nenhum meliante foi preso
 

Na última segunda-feira (6), foram registradas na cidade de Itu duas ocorrências referentes a roubo. A primeira delas ocorreu no período da tarde, no bairro Vila Santa Maria, com a segunda se dando à noite, no bairro São Camilo. Os autores das ações criminosas não foram localizados.

Por volta das 16h15, um ferramenteiro realizou um saque de R$ 10.000,00 de um banco situado na Rua Floriano Peixoto, região central da cidade, seguindo posteriormente com seu automóvel em direção à sua residência, quando, na Rua Dr. Graciano Geribelo, nas imediações do bairro Vila Santa Maria, foi abordado por um indivíduo, que conduzia uma motocicleta Honda, preta, utilizando um capacete da mesma cor, que, batendo com um revólver no rosto da vítima, anunciou o assalto, exigindo o dinheiro que a mesma portava.

O ferreiro ainda foi ameaçado de morte caso não entregasse toda a quantia que tinha em seu poder. Além dos R$ 10.000,00 em dinheiro, foi roubado um aparelho de telefone celular. Na sequência, o meliante fugiu do local, com a vítima não conseguindo identificar a placa da motocicleta, uma vez que a mesma se encontrava coberta.
Novo caso
A segunda ocorrência de roubo na segunda-feira (6) se deu no período noturno, por volta das 22h, quando uma pedagoga de 37 anos chegava em sua residência, situada na Rua Irene de Campos Moraes, no bairro São Camilo, sendo abordada por um indivíduo, que a ameaçou de morte com uma arma de fogo, subtraindo seu automóvel, um GM/Astra HB,preto, com placa de Itu, tomando rumo desconhecido.

Devido ao nervosismo e a rapidez da ação, a pedagoga não soube informar características do meliante. Até o fechamento desta edição, os criminosos de ambos os casos não foram localizados, assim como o veículo subtraído. As duas ocorrências foram registradas na Delegacia Central.