Forte chuva provoca a queda de energia em diversos bairros de Itu
Temporal atingiu a cidade no início da noite desta terça-feira (14). Prefeitura criou um “Gabinete de Crise” para conter problemas. Região também foi afetada
Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Itu no início da noite desta terça-feira (14). Das 18h às 21h, choveu praticamente sem parar – com picos de intensidade por volta das 19h. O temporal, acompanhado de trovoada, causou queda de energia em diversos bairros. A Prefeitura chegou a criar um “Gabinete de Crise” para acompanhar a situação.
Segundo relatos de leitores do “Periscópio”, bairros como o Centro, Vila Nova, Jardim Aeroporto, Itu Novo Centro, Rancho Grande e Parque América, entre outros, ficaram sem luz. Também houve registro de chuva de granizo em alguns pontos da cidade, como na região do Cidade Nova.
Após as fortes chuvas, a Prefeitura de Itu, instalou um “Gabinete de Crise”. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Segurança, Trânsito e Transporte participaram da ação. A orientação do Executivo municipal foi de que as pessoas permanecessem em suas casas.
“Apesar da intensidade das chuvas, até o momento não foram notificados acidentes graves. Houve problemas de iluminação e queda de árvore na Rua Maestro José Victório, já removida para liberação do tráfego de veículos”, informou o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) pelas redes sociais.
Região
Na região os problemas foram maiores. De acordo com informações da CPFL, 140 mil unidades consumidoras nas cidades de Salto, Porto Feliz e Indaiatuba ficaram sem energia. Em Salto, 49 mil clientes chegaram a ficar sem energia (100% da cidade). Em Porto Feliz foram 19 mil (92%) e Indaiatuba, 72 mil clientes afetados (74% da cidade).