Presidente da Câmara de Sorocaba visita o Legislativo ituano

Rodrigo Manga, que é do mesmo partido de José Galvão, falou sobre a realização de um encontro das Casas de Leis da região

A Câmara de Vereadores de Itu recebeu na sessão da última segunda-feira (13) a visita de Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba. Colega de partido do presidente José Galvão, Manga falou de um encontro dos Legislativos da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) que será realizado no mês que vem. A ideia surgiu após conversas com Galvão.

“Nós amadurecemos uma ideia de poder fazer com que a RMS possa atuar de forma mais forte e eficaz. Então tivemos a ideia de realizar o primeiro encontro de Câmaras da região metropolitana”, disse Manga, informando que a reunião acontecerá em Sorocaba no dia 24 de abril, às 10h. O tema inicial já foi definido: combate às drogas.

“Essa realidade não é só de Sorocaba. Nós temos que agir na prevenção, para evitar que nossos jovens entrem no caminho das drogas, mas também agir no que diz respeito ao tratamento”, declarou o sorocabano, que foi o vereador mais votado na cidade vizinha nas últimas eleições e tem um grande trabalho de recuperação de dependentes.

O encontro vai discutir ainda políticas públicas para que as cidades possam enfrentar esse problema que, segundo Manga, é o “mal do século”. O presidente do Legislativo sorocabano também antecipou que o segundo encontro será realizado na Câmara de Itu e o tema será desenvolvimento econômico e geração de renda.

“Eu espero que não fique apenas nos debates. Que desse encontro nós possamos criar uma comissão especial que vá até o governador, porque uma coisa é receber o presidente de uma Câmara; diferente é receber um grupo de vereadores da Região Metropolitana de Sorocaba”, finalizou Manga, agradecendo o carinho com que foi recebido em nossa cidade.

 

Saudações
Manga foi saudado pelos vereadores ituanos. Galvão disse que a visita dele foi muito honrosa e que já passou da hora dos edis da região se unirem. Maria do Carmo Piunti (PSC) destacou a expressiva votação do vereador (ele recebeu quase 11.500 votos). “Sorocaba reconheceu o seu trabalho”, disse. Já Givanildo Soares (PROS) destacou a abertura dada pelo presidente da Câmara ituana às demais autoridades. Normino da Rádio (PHS) também saudou Manga, lembrando que eles professam a mesma fé.