Vitória é questão de sobrevivência para o Galo

Fazendo seu penúltimo jogo em casa, qualquer tropeço pode significar um abismo entre a Elite e o rebaixamento


Moura Nápoli

Hoje o Ituano tem um jogo dos mais importantes – e praticamente decisivo – em sua caminhada neste Paulistão. A partir das 21h, recebe o Linense no Novelli Júnior, precisando vencer para seguir navegando em águas mais calmas na competição.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase e estando a duas posições da zona de rebaixamento, o Ituano não pode, de forma alguma vacilar. O Ituano precisa não apenas vencer, mas tirar um saldo de gols que no momento é de três negativos.

Sabendo que o Linense é um adversário difícil, mesmo jogando fora de casa, o Ituano praticamente não teve tempo para descansar. O time que empatou com o São Paulo no sábado folgou domingo e trabalhou forte na segunda-feira, entrando em concentração logo após o treinamento da tarde.

Guly, que já cumpriu suspensão automática, já está a disposição e poderá voltar ao time titular. Por outro lado, Roque Júnior não poderá contar com Peri, suspenso pelo terceiro amarelo.

Um jogador que está bastante ansioso para entrar em campo é Morato. O atacante vem jogando bem nos jogos do Ituano, embora não tenha experimentado ainda o gosto de balançar a rede.

“Isso vem me incomodando um pouco. Embora eu não seja centro-avante de ofício, tenho jogado bem, finalizado certo, só falta a bola entrar”, disse o jogador brincando que a partir que sair o primeiro, outros virão.