Do seu jeito

Chegou a época mais doce do ano… E as tendências para 2017 são ainda mais gostosas!

 

Que a turminha 100% fitness nos perdoe, mas os próximos dias prometem uma temporada ilimitada de chocolate!

Os supermercados se enchem com túneis praticamente mágicos dos tradicionais ovos de chocolate e é quase impossível resistir às tentações do cacau.

Mas para fugir da mesmice (e da crise), o número de pessoas que estão optando por fazer os deliciosos ovos de colher para vender tem aumentado, bem como o número de chocólatras que preferem o ovo maciço aos ovos de marca. Além de poder personalizar a sobremesa, o ovo de colher é o presente perfeito e, muitas vezes, sai mais em conta do que comprar os industrializados.

Então, nada melhor do que ter o poder de escolher o tamanho e as combinações perfeitas para o seu próprio ovo de Páscoa. No entanto, é preciso ter cuidado na hora da encomenda. Flaviana Nunes Santos e a mãe, Irani Alves, são proprietárias da confeitaria “Entre mães e filhas festas”. Juntas, elas produzem dezenas de sabores e tipos diferentes de ovos de colher.

Flaviana entende que há uma grande responsabilidade em trabalhar com ovos de Páscoa, por isso, garante confiança. “Nós confeccionamos qualidade, comprometimento na entrega e satisfação ao ver e provar o produto final, o qual você encomendou. Porque o ovo de Páscoa não basta ser apenas bonito, ele também precisa ser saboroso”, analisa a confeiteira.

 

Os queridinhos

Veja os ovos mais pedidos na Confeitaria “Entre mães e filhas festas”!

– Ferrero Rocher

– Ninho Trufado

– Nutella

– Oreo

– Prestígio

– Mousse de maracujá

– Morango

– “Ovo bolo” (sabores: cenoura, bem-casado, brigadeiro, prestígio e torta de limão)

 

Tendências

“Nessa páscoa, nós apostamos mais nos sabores: Nutella, Ninho Trufado e Ferrero Rocher“, comenta Flaviana.

 

Consciência tranquila

Foi comprovado cientificamente que o chocolate faz bem – boa desculpa para comer um ovo de Páscoa inteiro.

O cacaueiro, de onde provém o chocolate, é cientificamente chamado Theobroma cacao e significa “alimento dos deuses”. Sempre teve seu significado relacionado à felicidade e foi considerado um artigo de luxo.

 

Quase perfeito

“O chocolate ajuda na liberação de serotonina, hormônio que dá a sensação de bem estar”, explica Leandro Teles, neurologista membro da Sociedade Brasileira de Neurologia. E os benefícios não param por aí! Segundo estudos de Ligia Lopes, coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, o cacau é rico em inúmeros minerais essenciais para a saúde, como magnésio, cobre, potássio, manganês e vitaminas. O doce também possui substâncias antioxidantes e diminui o risco de doenças cardiovasculares, câncer, estresse e depressão.