Sérgio Fioravanti, treinador na volta do FAI
Ex-treinador que dirigiu o Ferroviário Atlético Ituano na volta do clube ao profissionalismo fez 82 anos
Moura Nápoli
No último dia 31, aniversariou o dr. Sérgio Alexandre Fioravanti, que na oportunidade foi por demais cumprimentado pela chegada de seus 82 anos. Advogado dos mais competentes, Sérgio Fioravanti tem seu nome também ligado ao esporte.
Foi ele o primeiro treinador do Ferroviário Atlético Ituano em 1978, quando o clube voltou ao profissionalismo, de lá até o momento não parando mais e colecionando glórias para o futebol da cidade.
Sérgio foi o técnico no retorno do Ituano no profissionalismo e é até hoje, reverenciado por seus inúmeros amigos. Na oportunidade, a comissão técnica do FAI tinha também os professores Luigi Bandettini e Geraldo Luis Sturen Vecchi. O presidente do clube era Vicente Elias Schanoski.
Os treinos aconteciam no Estádio Álvaro de Souza Lima e o futebol profissional, naquele tempo era bem diferente do praticado hoje. Mas Sérgio, então com seus 43 anos, dirigiu com conhecimento e competência o clube.
Hoje, passados tantos anos, o ex-treinador não esquece aqueles tempos e não é esquecido pelos tantos amigos que fez no esporte. Tanto é verdade que no final do ano passado, na já famosa confraternização de final de ano do Ituano, Sérgio foi homenageado no Novelli Júnior, recebendo uma linda camisa – a tricolor do Ferroviário Atlético Ituano – tendo sido por demais abraçado por jogadores dirigidos por ele e outros que se tornaram amigos ao longo dos anos.