Delegacia registra dois casos de violência doméstica durante o final de semana

Casos aconteceram na tarde de domingo, um na região central e outro no Parque América

No último domingo (9), o Plantão da Delegacia Central registrou dois casos de violência doméstica. A primeira ocorrência se deu entre a região central e um condomínio; a segunda foi no bairro Parque América. Os episódios foram separados por minutos.

O primeiro caso teve início por volta das 15h. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, uma professora de 46 anos decidiu se separar do marido, um professor de 57 anos, com quem está casada há 21 anos, devido ao comportamento agressivo, possessivo e machista, comentando ter sido vítima de diversas agressões por parte dele.

Ao arrumar os pertences e sair de casa, na região central da cidade, acompanhada do filho e do irmão, a professora foi até a residência da mãe, localizada em um condomínio na Rodovia da Convenção.

Conforme BO, o professor seguiu a esposa, mas foi impedido de adentrar o condomínio por parte dos seguranças. A vítima declarou ainda que passou a receber no celular mensagens com ameaças de morte.

De acordo com o filho do casal, o pai é alcoólatra e tem informações de que o mesmo faz uso de entorpecentes. Presentes no Plantão Policial da Delegacia Central, as vítimas foram orientadas a respeito do prazo de seis meses para representação contra o agressor.

 

Parque América

No mesmo dia ocorreu o segundo caso: por volta das 15h10, um ajudante de eletricista de 24 anos e a esposa, uma autônoma de 20 anos, assistiam em sua residência, no Parque América, a um programa de televisão, no momento em que teriam aparecido mulheres de biquíni, fato que teria despertado ciúmes na jovem, que passou a xingar o companheiro.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após uma discussão, o rapaz pegou a esposa pelo pescoço e a jogou na calçada, causando diversas lesões em seu rosto, quebrando, ainda, um dente da vítima.

A mulher foi encaminhada pela Polícia Militar ao Pronto Atendimento Municipal do Parque Industrial, comparecendo posteriormente ao Plantão Policial para registro da ocorrência. Ela também foi orientada sobre o prazo de representação contra o agressor.