Dance!
A dança é uma ótima aliada do bem-estar, autoestima e saúde. Conheça melhor cada um de seus benefícios, encontre o ritmo que mais combina com você e comece a dançar!
Segundo o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, a dança de salão desestressa e é uma excelente terapia, uma vez que desenvolve o raciocínio e a parceria, e também ajuda a desinibir até pessoas que são muito tímidas.
Mas a falta de ginga não deve servir de desculpa para ninguém! “Se você é capaz de se levantar, caminhar, dar ‘até logo’ e cruzar as pernas, já tem ritmo. Basta não ter medo de errar”, garante o famoso coreógrafo.
Dançar faz bem porque…
Ajuda você a fazer novos amigos
É uma oportunidade de se unir a outras pessoas em prol de um objetivo comum.
Combate o estresse
O exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura.
Controla a ansiedade
Além de estimular a concentração, a dança acalma e tranquiliza.
Melhora a comunicação
Depois de algumas aulas, você terá menos dificuldade de se expressar em público.
Aumenta a autoestima
Quem não se sente mais segura e poderosa fazendo bonito no baile?
Queima calorias
Uma hora de salsa ou samba rock queima até 594 calorias!
Turbina a capacidade sanguínea
A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou!
Melhora a flexibilidade
Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.
Tonifica os músculos
Pernas, glúteos e barriga agradecem quando você treina os novos passos na pista ou no salão de baile.
Reforça o amor e a cumplicidade do casal
Dançando, você e seu parceiro redescobrem o prazer de curtir a companhia um do outro. Sem falar que ganham um motivo a mais para passear.
Exercita o equilíbrio e a coordenação motora
Com a dança, o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade.
Ficou com vontade?
Aproveita e corre lá para o Clube dos Casados de Salto! No local são organizados bailes todos os sábados, além dos eventos especiais que ocorrem com frequência.
Antonio Valini, proprietário do Clube, comenta que não há idade para dançar: dependendo da festa, o público varia desde os mais jovens até os mais experientes. Quanto à música, a ideia é agradar todos os presentes: toca-se desde o samba, bolero até os gostos mais peculiares. O importante é deixar a timidez de lado e perceber que não é preciso ser especialista em dança para ser feliz!