Posto do São Judas passa a ter atendimento odontológico
Unidade tem dois consultórios, sendo que um deles foi doado pela OAB/Caasp
A Unidade Odontológica “Dr. Mario Zeppini”, instalada na Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro São Judas Tadeu, foi reinaugurada, na tarde da última terça-feira (18), com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária municipal da Saúde, Janaina Guerino de Camargo, e do conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renê Paschoal Liberatore, que na oportunidade também representou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Braz Martins Neto.
O prefeito de Itu comentou que a retomada do atendimento odontológico na UBS aprimora o serviço de saúde, que passa a ser oferecido à população de uma forma mais global. A Unidade Odontológica conta com dois consultórios para atendimento clínico, sendo um doado pela OAB/Caasp, e um consultório para trabalho de prevenção.
Liberatore ressaltou que a doação foi feita pela OAB/Caasp numa demonstração de confiança na atual administração. Mencionou que esse tipo de doação não é comum, mas que ocorreu porque a atual administração municipal tem se pautado pela transparência e preocupação em servir ao povo. Falou ainda que tem certeza que o equipamento doado será utilizado com muita responsabilidade.
A filha de Mario Zeppini, Maria Alice, agradeceu a homenagem prestada ao pai que sempre foi motivo de orgulho para os familiares. Também estiveram presentes secretários e diretores municipais, Jaime Emílio Theodoro, representando o presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão Moreira Filho, os vereadores Mané da Saúde, Thiago Gonçales e Dito Roque, a presidente da OAB 53ª Subseção Itu, Liliane Gazzola Faus, e familiares do homenageado.
Homenagem
O ituano Mario Zeppini, nascido em 1923, formou-se cirurgião dentista pela Faculdade de Odontologia da USP, atuou ainda como empresário, administrando a Cerâmica 3M junto a seus sócios. Foi desportista e diretor da Associação Atlética Ituana, tendo trabalhado incansavelmente com associados e a comunidade local para angariar fundos para a construção do Ginásio “Joaquim Dias”. Faleceu em 1992.