Recordar é Viver – Xadrez

Na semana passada a sessão publicou uma linda foto de enxadristas ituanos, dos anos 1950, solicitando que leitores pudessem identificar os presentes. Recebemos – e agradecemos – resposta de dois amigos: Valdir Bresciani, que veio até a redação, e Sérgio Santos, que passou por e-mail.

Cruzando as informações, temos a seguinte composição: na primeira fila, a partir da esquerda – Professor Firmino (ou Silvino Rodrigues Teixeira), Ednan Mariano Leme da Costa, Professor Olavo Valente de Almeida, Professor Carlos Alberto Secchi, Benedito Salvador Ferro Martis (conhecido como Dido), Luiz Maria Delboux e Feldmann. Na parte de trás – José Luiz Ferrari, André Trópico, Benedito Mário Steiner, senhor não identificado, Valdir Bresciani, José Carlos Bruni, senhor não identificado, Sargento Carlos Ferreira e Sargento João Bueno de Oliveira. Desses, excetuando os dois senhores não identificados, apenas André Trópico, Valdir Bresciani e José Carlos Bruni estão vivos.

E a foto, na verdade, é da década de 1960. Novamente a coluna agradece aos amigos que enviaram as informações e deseja vida longa e saúde aos que ainda seguem firmes entre nós.