Homem morre durante tentativa de assalto na “Castelinho”

Indivíduo tentava roubar caminhoneiro com veículo em movimento, quando acabou atingido por segunda carreta

Um homem identificado como um ajudante Marcelo Augusto Silva de Souza, de 23 anos, morreu na manhã da última quarta-feira (3), após ser atropelado durante uma tentativa de roubo na altura do Km 14 da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho). De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 8h, o indivíduo subiu na lateral de um caminhão, conduzido por um motorista de 50 anos, que trafegava em baixa velocidade e, demonstrando portar uma arma de fogo, anunciou o assalto.

Na sequência, uma segunda carreta, guiada também por um motorista de 50 anos, que se encontrava no mesmo sentido, perdeu o controle, atingindo o primeiro caminhão, atropelando o assaltante que foi arremessado por alguns metros, até cair no chão.

Marcelo chegou a ser socorrido com vida ao Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos, vindo a falecer pouco tempo depois.

Os condutores dos caminhões foram conduzidos ao 4º Distrito Policial, situado no bairro Cidade Nova, para elaboração do boletim de ocorrência e esclarecimentos, sendo liberados posteriormente. Ainda segundo as autoridades, a arma utilizada na tentativa de assalto era de brinquedo.