Tudo fresquinho!
Nunca se teve tanta consciência quanto ao hábito alimentar como agora. Bem-vindo a uma boa era!
Ana Luísa Tomba
É certo que o mundo e a humanidade fluíram em um frenético ritmo de industrialização e digitalização de absolutamente tudo. Até agora. Por conta dessas décadas e décadas de aproveitamento do boom das indústrias, o que levou a sociedade a se distanciar da natureza, a contra maré vem crescendo e resistindo às tentações das indústrias alimentícias, principalmente.
Comer “coisa boa” deixou de ser sinônimo de comidas “aromatizadas artificialmente” – ou talvez nunca tenha sido. Acontece que a comida industrializada ou superprocessada, além de ser altamente viciante, é uma mão na roda no dia a dia. Rápida, prática, sem fazer sujeira ou bagunça, é possível fazer refeições com um alimento embalado dentro de uma caixa de papelão. Mas quem determinou que isso traria algum benefício para a saúde?
De geração em geração, as pessoas vão percebendo que o melhor caminho é voltar. Voltar para a comida caseira, voltar para os assados, para as frutas da feira e para a hortinha no fundo da casa. Confira algumas dicas para trabalhar com o seu organismo da melhor maneira possível. Seu corpo e sua mente agradecem.
O melhor do mundo saudável
Nós entendemos que é muito provável que a maioria das pessoas não consiga acompanhar esse ritmo natural sete dias por semana, 24 horas por dia. Pensando em dar uma ajuda para essa nova rotina, Bruno Costa inaugurou em Itu o “Mundo das Saladas”, um restaurante de comida saudável.
As saladas vendidas são deliciosas, e aí fica praticamente impossível não trocar um fast-food por um pote desses. As queridinhas são a “Energia”, que é feita com frango desfiado, alface americana, cenoura ralada e tomate cereja; e a “Bem-estar”, com beterraba, alface americana, pepino, tomate cereja e muçarela em cubos.
Segundo Bruno, acima da estética estão a saúde e o bem-estar. “Quando a praticidade e a saúde são aliadas, a vida profissional, social e pessoal entram em sintonia e funcionam bem. A boa saúde é base para fazer qualquer coisa”, analisa o proprietário