Moradores bloqueiam trecho da SP-79 após ficarem dois dias sem eletricidade
Protesto foi realizado na noite da última segunda-feira, por residentes da Vila Lucinda. CPFL informa que situação foi normalizada
Na noite da última segunda-feira (8), moradores do bairro Vila Lucinda protestaram contra a falta de energia elétrica no bairro, bloqueando o km 50 da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79).
Por volta das 19h30, cerca de 30 populares impediram o tráfego no trecho, queimando objetos e reivindicando o retorno da energia elétrica, que havia, segundo eles, acabado dois dias antes. A equipe da Força Tática da Polícia Militar acompanhou as manifestações, que duraram aproximadamente duas horas, sem confrontos.
Questionada a respeito dos motivos da manifestação, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) informou que, no local, existe uma rede exclusiva para atender iluminação pública e que alguns moradores passaram a utilizar a mesma de forma indevida, fazendo ligações irregulares (o popular “gato”), que tiveram como consequência um curto circuito na rede, tendo a situação sida regularizada pela equipe da empresa por volta das 23h do mesmo dia.