Cinerama Especial Dia das Mães – 13/05/17
Top 5: Dia das Mães
Por André Roedel
Amanhã (14) é Dia das Mães, data em que homenageamos aquela que nos trouxe ao mundo. O cinema mundial sempre representou a figura materna em suas produções, mas algumas obras são emblemáticas. Aproveitando esse Tudo Mais especial, o Cinerama também embarcou nas comemorações e traz uma lista de cinco filmes para você curtir ao lado da mamãe. Confira:
5) Valente: Animação é centrada no conflito entre Merida, uma garota que se comporta “como um menino”, e a mãe, a rainha Elinor, que tenta convencê-la a seguir a etiqueta e os costumes do reino. Merida faz um pacto com uma bruxa, que transforma a mãe em um urso. Depois, tem de correr atrás de um modo de desfazer o feitiço. Um filme para as mães assistirem com os filhos pequenos.
4) Minha Mãe é Uma Peça: Um dos maiores sucessos nacionais de bilheteria. O filme traz o humorista Paulo Gustavo no papel da superprotetora e hilária Dona Hermínia, uma mãe divorciada que cuida de dois filhos. A produção atraiu tanto público que garantiu uma sequência, que também aborda o convívio da família. Recomendado para todos os públicos!
3) Divinos Segredos: Viviane Abbott (Ellen Burstyn) corta relações com a filha, Siddalee (Sandra Bullock), após declarações sobre uma infância difícil serem exageradas por uma revista, sugerindo abusos que não existiram. Para reconciliá-las, entram em cena três amigas de infância de Viviane, com quem tem um pacto de lealdade eterna.
2) O Maior Amor do Mundo: Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.
1) Um Sonho Possível: Michael Oher (Quinton Aaron) é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, a vida de Michael muda para sempre. O filme mostra uma bonita relação entre o jovem e a personagem de Bullock, que supre a figura materna na vida dele.