Social – 31/05/17
Apresentação
No início da noite do último sábado (27), a Banda Lira ReinVento se apresentou pela primeira vez no coreto da Praça Padre Miguel (Matriz). Nos “flashs” de Daniel Nápoli, algumas das pessoas que prestigiaram o concerto.
Homenagem
A atriz e diretora Yara Nápoli foi homenageada no último domingo (28), após a apresentação de despedida da temporada de “A Falecida”. Na oportunidade, o pessoal do Nósmesmos preparou uma bela comemoração para a companheira, que aniversariou naquela data. Daniel Nápoli registrou o momento.
Parceiro
Edson Goulart, consultor empresarial, publicitário, coach com MBA em Gestão de Vendas e Marketing, palestrante e autor do livro “Marketing Sem Cera” é associado e o mais recente parceiro da ACII – Associação Comercial e Industrial de Itu. Na foto, ele está ao lado do presidente Rafaello Lorenzon, entregando um exemplar de seu livro. Edson está desenvolvendo vários trabalhos com o intuito de ampliar os serviços e atendimento da entidade, que este ano completa 60 anos.
Casamento
Nossos parabéns e votos de feliz união ao casal Ana Carolina Prévide e Roberto Tarchiani, que no último sábado (27), diante do altar da Igreja de São Luiz Gonzaga, disse o “sim” e celebrou com parentes e amigos esse compromisso de amor. Após o ato religioso, o casal recepcionou os convidados em festa no Salão do Itu Plaza Hotel.
Vânia
O dia 22 de maio foi de comemoração para Vânia Góes, que completou mais um ano de vida, recebendo os parabéns de seu marido Robson e dos filhos Jéssica e Lucas. Felicidades!
Império do Divino
Itu é, entre outras coisas, uma cidade conhecida pelas tradições religiosas! Há dois séculos acontece em nossa cidade o Cortejo Solene da Bandeira do Espírito Santo – integrando as festividades de Pentecostes, celebrada pela Igreja Católica 50 dias após a Páscoa. No domingo (28), o cortejo percorreu o Largo do Bom Jesus, a Rua Paula Souza e a Praça da Matriz, com a participação do Coral Vozes de Itu, que executou as Jaculatórias do Divino Espírito Santo, compostas por Elias Álvares Lobo, em 1898, e transcritas pelo Museu da Música.
A Folia do Divino é uma importante tradição popular, que remonta o século XVII, em louvor ao Divino Espírito Santo. A Bandeira do Divino percorreu diversas casas, abençoando todas as pessoas sob a cantoria de violeiros, ao som da tradicional Folia do Divino. Os sete dons do Divino Espírito Santo foram lembrados através das orações conduzidas pelo curador: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus.
O cortejo terminou na Casa da Praça, onde aconteceu a solene colocação e canto de despedida da Bandeira do Divino Espírito Santo. Nas fotos, cedidas por Carlos, da Casa Amarela Antiguidades, flashs destes momentos de muita emoção e fé.