Marcão vira artilheiro e ganha fama na Coreia do Sul
A reportagem do “Periscópio” manteve contato com o jogador Marcão, recentemente vendido pelo Ituano ao Gyeongnam, da Coreia do Sul. O atacante havia sido emprestado até dezembro, mas o time coreano comprou seus direitos em definitivo.
O jogador disse que quando chegou – e nem poderia ser diferente – era totalmente desconhecido, mas se acostumou rápido a ponto de hoje ter se transformado no jogador mais famoso da Segunda Divisão.
Seu futebol rapidamente despertou a atenção de clubes maiores, mas ele disse que o Gyeongnam lhe abriu as portas para a Coreia e que ama esse time. “Agradeço os interesses dos maiores times, mas fico aqui”, disse demonstrando carinho e reconhecimento pelo clube que o acolheu.
Os torcedores, encantados, torcem e gritam o nome de Marcão – Marcao, sem o til, para eles – e o artilheiro tornou-se rapidamente o jogador mais valorizado da Liga local.
Falando em especial para o torcedor do Ituano, Marcão deixa o recado: “Sou um jogador famoso por aqui agora. Tive mais de sete propostas de times grandes do mercado asiático e sou artilheiro do campeonato. Agradeço ao Ituano e aos torcedores de Itu pelo carinho e estarei sempre torcendo pelo Ituano”, finalizou. (Moura Nápoli)