Ituano depende apenas das próprias forças
Neste domingo (25) acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e o Ituano joga às 18h, contra o São José, em Porto Alegre. Os dois times brigam pela liderança e, consequentemente, a classificação.
De técnico novo, o Ituano precisa fazer, fora, o que não conseguiu em casa. Ou seja, vencer. Na verdade, a única vitória do Ituano em seus domínios foi justamente sobre o próprio São José, na estreia, por 2×1.
Durante a semana, o técnico Vinícius Bergantim, que assumiu o time após a saída de Roque Júnior, procurou não apenas realizar os treinamentos – dois dias em Araçariguama, em gramado sintético – como também motivar o elenco, enfatizando que esse é o jogo do ano para o Ituano.
Uma vitória mantém o time na briga por uma vaga na Série C e a derrota fará com que o clube pare por todo o segundo semestre em termos de futebol profissional, o que poderia ser um desastre.
Se o Ituano empatar, precisa torcer para que o Metropolitano/SC perca ou também empate com o PSTC/PR. Mesmo assim, o time de Itu classifica-se sendo um dos 15 melhores segundos colocados.
O ataque segue como o ponto mais vulnerável do Ituano, já que em cinco jogos marcou somente quatro gols, sendo que dois foram de zagueiros (Léo e Mateus), um de volante (Jô) e apenas um de atacante (Everton).
O jogo será no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O gramado é sintético, o que dificulta ainda mais para o Ituano, que treinou na quinta e na sexta em gramado sintético na cidade de Araçariguama.
A expectativa é para que o Galo possa fazer, neste jogo, tudo o que ficou devendo nos mais recentes e volte do Sul com a classificação garantida, para procurar renascer na competição. (Moura Nápoli)