Banda União dos Artistas realiza concerto de aniversário marcado por despedida
Na noite do último sábado (24), a Corporação Musical União dos Artistas realizou, em sua sede, um concerto especial em comemoração aos seus 105 anos de existência.
Na oportunidade, a Banda União apresentou ao bom público presente parte de seu vasto repertório, com participação da cantora Rose da Sambrasil, proporcionando uma viagem a diferentes épocas da música ituana, nacional e internacional.
O concerto foi marcado ainda pelo anúncio da mudança na regência da Banda União. Prestes a completar dois anos na corporação, a maestrina Míriam Castro deixa o cargo, que passa agora a ser ocupado pelo maestro Samuel Nascimento de Lima, regente da Corporação Musical Villa-Lobos, da cidade de Indaiatuba.
A mudança surge devido a projetos da maestrina, que, ituana de nascimento, atua na regência da Fundação Bradesco há 16 anos. Emocionada, Míriam, que recebeu uma homenagem da Banda, por meio de seu presidente Diego Plana Robert, comentou a respeito da decisão.
“Gostaria de agradecer a todos os músicos, equipe técnica e, principalmente, ao amado público ituano que, sempre muito carinhosamente, prestigiou meus quase dois anos à frente da Banda União dos Artistas. Foi um período riquíssimo de experiências musicais e aprendizado humano. Sigo agora acompanhando a trajetória desse grupo musical centenário, na qualidade de espectadora”, disse.
Mais novo regente da Banda União, Samuel Nascimento de Lima encara o desafio com animação. “Conheço a maioria dos músicos e será uma honra reger uma corporação de tanta tradição e importância. Conto com o apoio de todo o povo ituano”.
A próxima apresentação da Corporação Musical União dos Artistas, sob regência de Samuel Nascimento de Lima, será no dia 23 de julho, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, às 19h30, no encerramento do 24º Festival de Artes de Itu. (Daniel Nápoli)