Quermesse de São Cristóvão desaponta fiéis
A quermesse de São Cristóvão, que teve início no último sábado (15), desapontou fiéis e frequentadores da tradicional festa, a qual “perdeu o seu brilho”, como informado por um munícipe que não quis se identificar.
Ao JP, o padre Paulo Toni Júnior, pároco da Paróquia de São Cristóvão, informou que teve a intenção de realizar as alterações – ausência da venda de bebidas alcoólicas, do palco com shows e da procissão motorizada – para que a festa se tornasse uma comemoração de cunho religioso, alegando ainda que algumas pessoas bêbadas incomodavam a celebração e os presentes, justificando as medidas tomadas.
A quermesse ocorrida no último sábado, após a missa, reuniu cerca de 100 pessoas e contou com, aproximadamente, nove barraquinhas de comidas, como pizza e pastel, e também pescaria. Frases como “nem parece a festa de São Cristóvão”, “perdeu a graça”, “ficou apagada” e “está muito quieta” foram ditas por fiéis frequentadores do evento – que não quiseram se identificar – à reportagem do “Periscópio”.
As mudanças na organização tornaram a conhecida quermesse uma festa comum e sem o tradicional “toque” pela qual era conhecida, porém as alterações agradaram parte das pessoas. “Foi uma mudança boa e que precisava ser feita, para que as organizações futuras melhorem”, contou Valdeci Roberto Amaral, servidor público, sobre as modificações na tradicional festa.
Toda mudança tem uma reação… o povo esta acostumado com bagunça, acredito que os reclamantes de plantão se quer assiste a uma missa, querem ver o show, beber bebida alcoolica e no dia da procissão pegar o eu carro, moto ou caminhão , fazer zigue zague e o pior , dirigir bebendo, comum na procissão …
Parabens padre pela atitude, quisera outros padres de outras paróquias aqui de ITU, façam, o mesmo, não vendendo bebidas alcoolicas ( nem vinho quente ), ae iremos saber quantos “fies” iremos encontrar na festa de cada padroeira e não na quermesse .