Prefeitura de Salto inicia projeto “Espaço Árvore”
Instituído pelo prefeito Geraldo Garcia (PP) e publicado no último sábado (22), o projeto de arborização urbana “Espaço Árvore” promete deixar o município de Salto com um cenário “mais verde”.
Em junho deste ano, a Prefeitura promoveu a adequação de canteiros, com a ação ocorrendo em prédios públicos. O objetivo é que até o final de 2017, 30% das calçadas dessas edificações sejam atingidas.
Conforme decreto, nas calçadas com dois metros de largura, as dimensões do “Espaço Árvore” deverão ser de, no mínimo, 40% da largura e o comprimento deve ter o dobro da largura. Já nas calçadas inferiores a dois metros, o espaço deve ser elaborado de acordo com projeto específico.
O decreto determina também que, nas construções residenciais de novos loteamentos, será obrigatório que as calçadas tenham largura mínima de dois metros e meio, além de possuir faixas ajardinadas. Em caso de descumprimento das determinações, poderão ser geradas multas aos proprietários dos novos loteamentos.
Lembrando que as árvores a serem plantadas serão estabelecidas pela Secretaria do Meio Ambiente, levando em consideração que não existirão arbustos que prejudiquem a passagem de pedestres, bem como a visão de motoristas.