Grêmio vence Palestra e reverte vantagem na decisão do Amador
O primeiro jogo da grande final do Campeonato Amador da Divisão Especial, disputado no último domingo (06) no Estádio Novelli Júnior, foi vencido pelo Grêmio Olimpikus, que bateu o Palestra Itu pelo placar de 1×0, gol marcado na etapa final por Diegão.
Com essa vitória, a equipe gremista desfez a vantagem do Palestra Itu, que jogava por dois empates para conquistar o título já que acumulava mais pontos ao longo de todo o torneio. Agora, quem leva a taça em caso de empate neste domingo (13), é o Grêmio.
O jogo teve um primeiro tempo de muito estudo e poucas oportunidades de gol de lado a lado. Partida amarrada, sem emoção, deixando clara a impressão que o medo de perder tirava a vontade de ganhar.
Na etapa complementar as coisas melhoraram e o jogo ficou mais aberto. Principalmente porque, logo aos 8 minutos, Digão interceptou um cruzamento da esquerda e tirou a bola do alcance de Alan, fazendo o gol do jogo.
Esse gol obrigou o Palestra a procurar mais o ataque e a partida ganhou em movimentação. Com maior domínio, o time alviverde foi à frente, dando ao Grêmio a oportunidade de fazer o que mais gosta: contra-atacar. Os técnicos Gordão do Grêmio e Zequinha do Palestra fizeram várias alterações, algumas táticas, outras por questões físicas e algumas até por problemas de contusão, mas nada que mudasse o panorama do jogo a ponto de alterar o placar.
O resultado de 1×0 deu ao Grêmio a vantagem de poder jogar pelo empate, mas, em termos de final de Amador Especial, essa vantagem é mínima. (Daniel Nápoli)