Confira os últimos lançamentos da indústria motociclística
Yamaha e Honda apostaram na potência para os modelos 2018. As empresas lançaram recentemente duas motocicletas que prometem agradar os mais exigentes.
Como a Yamaha XTZ 250 Ténéré 2018, que ganhou novos grafismos e cores, mas o espírito aventureiro e sua comprovada robustez continuam os mesmos. Serão três opções: o Verde Savage, o Marrom Atacama (ambas metálicas), e a Matt Black, que mescla o acabamento fosco da cor preta, com o azul brilhante dos grafismos, também presente em seu suporte da carenagem.
A motocicleta conserva características que a consagraram, como o belo painel totalmente digital e completo, bagageiro em alumínio, assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa que protege o piloto, suspensões de longo curso com 220 mm na frente e 200 mm na traseira e o tanque com a prática tampa em estilo airplane, cuja capacidade é de 16 litros, sendo 4,8L de reserva
A Ténéré 250 conta com a avançada tecnologia bicombustível BlueFlex da Yamaha, permitindo a utilização de gasolina e etanol como combustível. Seu motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento misto de ar e óleo – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo é robusto e econômico. A capacidade deste propulsor é de 249,45 cm³, e a potência máxima gerada é de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
Honda
Já a Honda apresentou sua nova máquina de motocross: a CRF 250R 2018, que ficou 9% mais potente, embora a marca não divulgue a potência máxima. O modelo ganhou partida elétrica como item de série, além de um novo chassi que ajuda na centralização de massas e permite aproveitar mais a potência do motor de um cilindro, 249,4 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica.
O peso total da nova CRF 250R em ordem de marcha agora é de 108,1 kg, cerca de 20% a menos do que o modelo anterior. Outra novidade é a suspensão dianteira, que tem garfo telescópico invertido Showa com molas, ao invés do anterior com ar pressurizado. O modelo já está disponível nas concessionárias europeias, mas deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano sob encomenda.