Ituano atropela São José com vitória “germânica”
O São José havia perdido em casa para o Palmeiras por 1×10. Em Itu, no último sábado (16), evoluiu. Perdeu “apenas” por 1×7. Uma vitória indiscutível e importantíssima para o Ituano que luta com Palmeiras e Red Bull Brasil por duas vagas à próxima fase do Paulista Sub-17.
Os gols saíram naturalmente. Léo abriu o marcador e o São José, em penalidade, empatou com Raí. Também em penalidade, o Ituano passou a frente com Gabriel Martinelli e não parou mais.
Léo, Mateus Canhota, Helderson, Gabriel Latim e novamente Helderson fizeram os demais gols e o placar de 7×1 acabou ficando até barato para o time visitante que passa, agora, a ser o chamado fiel da balança para a definição da classificação no Grupo 20.
Para que o torcedor possa entender bem, no outro jogo no grupo, Palmeiras e Red Bull Brasil ficaram no empate em 2×2. Com isso, o Grupo 20 ficou assim, após duas rodadas: 1º, Palmeiras, 4; 2º, Ituano, 3; 3º, Red Bull Brasil, 3 e 4º, São José 0 ponto.
Como são apenas duas vagas, Palmeiras, Ituano e Red Bull estão efetivamente na briga. A importância do São José passa a ser a seguinte: o time que tropeçar ou ganhar de pouco diante do time joseense pode se complicar.
A vitória por 7×1 foi a segunda maior nesta temporada. Na segunda rodada da competição, o Galinho já havia vencido o Audax por sonoros 8×0. O ataque chegou à excelente marca de 71 gols, tendo Gabriel Martinelli (15) e Lucas (13), seus goleadores.
No próximo final de semana, em mais uma rodada decisiva, o Ituano enfrenta nada menos que o Palmeiras, sábado (23), no Novelli Júnior, enquanto o Red Bull, com fome de gols, vai receber o São José dos Campos, em Jarinú. (Moura Nápoli)