Diretora da ETEC comenta baixa procura de cursos em Itu
A diretora da Escola Técnica Estadual (ETEC) “Martinho Di Ciero”, Juliana Tonon Oliveira Prado, foi convidada na última segunda-feira (25) a usar a tribuna na Câmara dos Vereadores.
Na oportunidade, Juliana falou sobre a transição da escola agrícola para a escola técnica e sobre as disponibilidades de vagas para os cursos oferecidos pela instituição. “Estamos, agora no mês de outubro, com inscrições abertas. Nós temos diversos cursos dentro da ETEC ‘Martinho Di Ciero’, como os cursos integrados ao ensino médio; técnico e integrado, ou seja, o aluno sai com formação de ensino médio e formação técnica também”.
A diretora explica que os cursos estão disponíveis também nas escolas estaduais “Regente Feijó”, “Francisco Nardy Filho” e “Cícero Siqueira Campos”, todos gratuitos.
Porém, Juliana ressalta a dificuldade em formar turmas nos últimos anos. “Alguns cursos, no último vestibulinho, nós não conseguimos formar turma, ou seja, a população não se inscreveu para o ensino público gratuito”, comentando que o curso técnico de Comércio na escola CAIC, no Cidade Nova, não chegou a ser aberto, assim como o EJA de Cozinha.
Segundo a diretora, essa dificuldade acontece por falta de divulgação para a população. “A gente tem limites financeiros para fazer a divulgação, eu dependo da APM (associação de pais e mestres) da escola para fazer a minha divulgação, para pagar essa divulgação e muitas das vezes a gente não consegue atingir a população como um todo”, ressalta Juliana.
Tem alguma coisa errada nesta informação. Entrei no site da Etec no dia 27.09 e os cursos novos ainda não estão lá. Liguei na escola e me falaram que as inscrições começaram a partir de 02.10. Em que lugar então, estão com os cursos abertos e disponíveis?
Pq não tem curso de edificações aqui pela região de itu, salto e Indaiatuba ainda mais sendo um curso tão procurado.