Juvenil: Show do Ituano na vitória sobre o Palmeiras
Uma vitória maiúscula do Ituano além de deixá-lo mais vivo que nunca na briga pela classificação do Sub-17, ainda virou um pesadelo para o Palmeiras. O Galinho subiu da terceira para a segunda colocação, enquanto o Verdinho caiu do primeiro para o terceiro lugar. O jogo foi na manhã do último sábado (23), no Estádio Novelli Júnior.
Com a bola rolando, o Palmeiras não foi páreo para o Ituano. Mais focado, mais atento a todos os lances, o Ituano entrou com espírito de decisão, enquanto o Palmeiras, até então líder e favorito a uma das vagas, foi surpreendido e quando acordou já era tarde.
No primeiro tempo o Ituano abriu o marcador com Léo, logo aos 7 minutos, após grande jogada de Gabriel Martinelli. Antes que o Palmeiras pudesse se recuperar, Guilherme Mendes fez 2×0 e o Ituano ainda perdeu uma grande chance de ampliar.
Na etapa final o Palmeiras tentou crescer, mas o Ituano seguiu ganhando o duelo de meio de campo e ainda teve o contra golpe a seu dispor. O gol de Mateus Canhota não apenas liquidou a sorte do jogo como coroou uma atuação expressiva dos comandados do professor Luiz Antonio.
E esse jogo foi apenas um aperitivo para a verdadeira pedreira para o próximo sábado, quando Palmeiras e Ituano voltam a se enfrentar, mas desta feita no CT do Palmeiras, num jogo em que o time alviverde estará jogando todas as suas fichas, enquanto o rubro-negro, em caso de outra vitória, carimba com pelo menos um empate em dois jogos, a sua classificação.