Ituano goleia, mas perde a vaga após o jogo
A vitória do Juniores do Ituano sobre o Rio Claro por 4×1 no último sábado (07) teve um gosto mais que amargo para a rapaziada do técnico Ricardo Severo. Mesmo vencendo – e bem – o time acabou desclassificado no Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.
É que o Ituano precisava mais que vencer. Precisava que, em São Carlos, o time da casa tropeçasse diante do XV de Piracicaba. E isso estava acontecendo até os 46 minutos da etapa final, quando o São Carlos conseguiu a vitória por 1×0 e, consequentemente, a classificação.
No jogo do Novelli Júnior, o Ituano foi amplamente superior ao Rio Claro. Já no primeiro tempo a vitória era rubro-negra por 2×0, gols de Felipe e Bassani.
No tempo final o panorama não mudou e, embora o Rio Claro, que também dependia da vitória para classificar-se, procurasse atacar, o Ituano seguiu superior. Assim, Matheus, aos 24 minutos, e Edu Nardini, 27, chegaram com facilidade aos 4×0 para o Galinho.
Na marca dos 42 minutos, Carioca fez o gol de honra do Rio Claro, que também é Galinho, mas já era tarde para qualquer tipo de reação.
Após o encerramento do jogo, os garotos do Ituano ainda ficaram no gramado, a espera de notícias do jogo de São Carlos. O empate entre São Carlos e XV classificava o Ituano. Mas a notícia veio dando conta que, aos 46 minutos da etapa final, o São Carlos fez seu gol e liquidou com qualquer sonho do Ituano. (Moura Nápoli)