Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas no Potiguara
Um relojoeiro de 26 anos foi preso na madrugada do último sábado (14), após serem localizadas em sua residência, no bairro Potiguara, centenas de porções de entorpecentes, além de armas de fogo e munições. A abordagem foi iniciada na Rua Santa Rita, região central de Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 2h25 a Polícia Militar, ao realizar patrulhamento pelo endereço dos fatos, decidiu promover abordagem a um automóvel VW/up! vermelho, o qual havia em seu interior cinco pessoas.
Em revista aos indivíduos, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser verificado o carro, foi encontrado debaixo do banco do motorista um tijolo de maconha.
Ao ser questionado, o condutor do veículo, o relojoeiro, assumiu a propriedade do entorpecente, confessando ser traficante e que em sua residência existiam outras drogas, bem como armas de fogo e munições, o que foi confirmado pelos demais ocupantes do carro.
Diante disso, a PM se dirigiu até a residência do averiguado, situada no bairro Potiguara, onde localizaram outros três tijolos de maconha, 147 comprimidos de ecstasy, 793 “selinhos” de LSD, 50 porções de cocaína, uma espingarda calibre 12 contendo 12 munições, uma pistola semi-automática calibre 45 com oito munições e R$ 1.090, além de cinco óculos de sol, sete colares dourados, uma pulseira dourada, quatro anéis dourados e um prateado, sete relógios e quantia de R$ 100, com suspeita de falsificação.
Na sequência, foi dada voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, para que as devidas providências fossem tomadas. Quanto aos demais ocupantes do carro, estes foram liberados.
Outro caso
No mesmo dia, o Plantão Policial da Delegacia Central registrou um novo caso referente ao tráfico de drogas. Atendendo a uma denúncia, a Polícia Militar se dirigiu por volta das 18h a uma borracharia no bairro São Luiz, onde localizou com um borracheiro de 27 anos meio tijolo de maconha.
Questionado, o rapaz informou ter adquirido o entorpecente com um homem identificado como um autônomo de 35 anos, que reside na região central da cidade.
As autoridades então se dirigiram até a Rua Maestro Elias Lobo, endereço do denunciado, onde localizaram o homem e outros quatro tijolos de maconha.
Indagado, o abordado alegou que havia contraído dívidas com um agiota e estava ganhando dinheiro para guardar os entorpecentes em sua casa, não realizando tráfico.
Diante dos fatos, o borracheiro e o autônomo receberam voz de prisão, sendo encaminhados ao Plantão Policial para que as devidas providências fossem tomadas.