Em 25 minutos, choveu em Itu um terço da média histórica de novembro
A chuva que caiu sobre a cidade de Itu no último sábado (04) assustou os moradores de diversos bairros. E com razão, já que choveu, em apenas 25 minutos, 44 mm e as rajadas de vento atingiram o pico de 70 km/h, segundo dados da Defesa Civil. Isso corresponde a um terço da média histórica do mês de novembro, que é 130 mm.
O temporal ainda causou estragos para a cidade. Cerca de 30 árvores de grande porte caíram em pontos distintos da cidade, sendo cinco dessas quedas sobre a rede elétrica e uma sobre residência no bairro Residencial Presidente Médici.
A Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a SEMSUR (Secretaria de Serviços Urbanos), esteve presente nos locais de quedas de árvores, auxiliando a retirada das mesmas. Não houve registro de feridos e nem de pontos de alagamento.
Houve, ainda, queda de energia na região do São Luiz e Jardim Aeroporto, porém a rede foi restabelecida pela CPFL Piratininga na mesma data, sem demais prejuízos. A queda de energia também causou corte no abastecimento de água. Houve problemas em praticamente todas as regiões da cidade, de acordo com a CIS (Companhia Ituana de Saneamento).
Segundo a Prefeitura, o abastecimento de água foi totalmente normalizado na madrugada de domingo (05) para segunda-feira (06).