Vicente Elias Schanoski deixa suas atividades na Seme

Todas as homenagens já prestadas a Shanoski ainda serão poucas para o tamanho do amor que dedicou a Itu

Quando Vicente Elias Schanoski disse a esse jornalista que a partir de janeiro estaria fora da Seme (Secretaria de Esportes), curtindo merecidíssimo descanso, ele fez questão de ressaltar que a informação era “em off”, que não era para ser divulgada.

Em entrevista ao jornalista Daniel Nápoli, Schanoski mostrou-se um verdadeiro contador de histórias

Mas como não deixar de divulgar e agradecer pelos tantos anos que Schanoski dedicou não apenas à imprensa esportiva de Itu, mas à própria cidade em si?

Schanoski foi um radialista de primeira linha, presidente da CME (Comissão Municipal de Esportes), esteve sempre intimamente ligado ao esporte da cidade, quer seja como atleta, como dirigente, como imprensa…

Agora que entrou na casa dos 80, o guerreiro sentiu o peso dos anos. Mas se o físico é octagenário, a cabeça e o espírito são trintões, no máximo quarentões. O homem parou por opção, não por imposição.

Shanoski é uma das pessoas mais queridas e respeitadas nos meios esportivos de Itu

E agora, buscando antenar-se com os tempos atuais, ele começa a viver uma nova era, conectando-se ao Facebook, onde certamente continuará fazendo sucesso.

Vicente Elias Schanoski, que não é ituano de nascimento, mas com todos os méritos é Cidadão Ituano, tem seu nome intimamente ligado a história da cidade. Foi ele, por exemplo, que comandou a delegação ituana a vitórias inquestionáveis no famoso programa “Cidade contra Cidade” de Silvio Santos.

Trouxe para apresentar-se em Itu grandes times de futebol, grandes astros do mundo esportivo. Foi jogador, bancário, fez de tudo um pouco, mas foi como radialista, com sua “Lojinha da Música” e o inesquecível “Panorama Esportivo” que marcou.

Entre tantas coisas que fez pela cidade, é um dos responsáveis pela volta do Ituano ao profissionalismo, em 1978. E olha no que deu: hoje o Ituano é bicampeão paulista! (Moura Nápoli)