Vitória do Vitória elimina Ituano da Copinha

Matheus Marques lutou muito nos 90 minutos e acabou fazendo o gol de honra do Galinho/ Foto – Miguel Schincariol/Divulgação

Em uma noite bastante infeliz, o Ituano foi goleado pelo Vitória por 1×4 e, com isso, deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo ocorreu na chuvosa quinta-feira (11), no Novelli Júnior. Diferente dos anos anteriores, quando chegou às oitavas e quartas de final, desta vez a saída acabou sendo bem precoce.

O Vitória foi, do início ao fim, um time superior ao Ituano. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 9 minutos, quando Thiago tentou cortar um cruzamento na área e marcou contra. Eron saiu comemorando, mas o gol foi mesmo contra.

O time sentiu o golpe. Tentou equilibrar, mas a marcação da equipe baiana foi seu ponto alto. O Galinho não conseguia criar e ainda não sabia fugir da marcação e acabou dominado.

E a noite parecia ser mesmo de Eron, que marcou o segundo de sua equipe aos 25 minutos. Ele também viria marcar o terceiro (11 dos segundo tempo) e o quarto (41) decretando a goleada.

Embora lutando do princípio ao fim, o Ituano não conseguiu, em momento algum, impor seu futebol. Para complicar ainda mais, aos 44 minutos de jogo, o técnico Ricardo Severo foi expulso do banco, fazendo com que em toda a segunda etapa o time ficasse nas mãos do auxiliar Guilherme Bellangero.

O gol de honra do Ituano saiu aos 32 minutos da etapa final, marcado em perfeita cobrança de falta de Matheus Marques. Um golaço que, na verdade, só fez diminuir a dor da rapaziada e da própria torcida.